Neymar negou que problemas físicos foram motivos para sua saída do Paris Saint-German. Em comentário no Instagram, na última segunda-feira (23), o camisa 10 retrucou uma informação publicada pela página Futeousadia, que sugeria um descontentamento dos francesas com a condição física do brasileiro.
Desentendimento na postagem
A publicação no Instagram da página, que não citou nenhum tipo de fonte, afirmou que os exames realizados pelo clube parisiense na pré-temporada indicaram problemas físicos de Neymar. Além disso, a conta também citou que o novo treinador do PSG, Luís Henrique, havia conversado com o brasileiro e dito que ele não seria titular no clube e que estava liberado para buscar um novo time.
Poucas horas depois, Neymar publicou um comentário na publicação, defendendo-se das acusações e acusando a página de buscar hype e compartilhar Fake News.
“Cada dia mais o ser humano se perde por hype. Ainda acredito num futuro sem fake News”, comentou Neymar.
Neymar comenta em publicação do Instagram. (Foto: reprodução/Instagram/@futeousadia)
Após a repercussão, a página Futeousadia se defendeu do comentário de Neymar. Em outra publicação, a conta afirmou que a notícia havia sido divulgada na época por jornalistas de confiança, e que a matéria original estaria disponível para consulta no Google
Saída do PSG
Logo após sua mudança do PSG para o Al-Hilal, o atleta comentou sobre a sua transferência durante uma coletiva de imprensa quando estava a serviço da Seleção Brasileira. Ele destacou que muitos dos motivos mencionados na mídia relacionados a sua saída do clube francês eram especulações, mas não divulgou publicamente o verdadeiro motivo por trás da mudança.
“Obviamente, saiu em todos os lugares um monte de palpite, um monte de sabichão que sabiam a verdade do que aconteceu, e ninguém sabe. Só eu sei”, comentou Neymar.
Após a polêmica, Neymar publicou um story comemorando a vitória de 6 a 0 do Al-Hilal na segunda-feira (23). Lesionado após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo contra o Uruguai, o brasileiro tem expectativa de recuperação de seis a oito meses e deve ficar de fora do restante da temporada asiática.
Foto destaque: Neymar em lançamento de camisa do Al-Hilal (Reprodução/Instagram/@neymarjr)