Tudo começou na semana passada, mais especificamente na terça-feira (21), quando em entrevista concedida ao jornal Marca, da Espanha, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al Khelaïfi deixou o futuro do jogador em aberto e evitou garantir a permanência dele no PSG pelos próximos anos.
A resposta do mandatário veio após a seguinte pergunta do repórter: “Neymar está dentro do novo projeto?” “Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, respondeu.
Nesta segunda-feira (27), Neymar mostrou seu descontentamento com a reposta e parece não ter gostado da entrevista. De acordo com a RMC Sport – uma das principais redes especializadas em cobertura esportiva na França – o atacante brasileiro está aberto a uma possível saída do time parisiense nesta temporada.
No entanto, o portal de notícias francês ressalta que uma possível saída de Neymar é muito complicada. Isso porque, em tese Neymar tem contrato com o PSG por mais 3 temporadas, até junho de 2025, mas a partir de 1º julho, seu contrato recebera uma renovação automática por mais outras 2 temporadas, ou seja, até 2027. Assim poucas equipes no mundo teriam dinheiro para arcar com o alto custo da transferência.
Além disso, há o fator Copa do Mundo, em que o atleta não gostaria de se mudar de pais no ano que o Mundial será disputado, mas as vaias repetidas da torcida em diversos jogos ao longo da última temporada também o afetaram muito.
Neymar em ação com a camisa do PSG, na temporada 2021/22. (Foto: Reprodução/Gool FM)
Até então o camisa 10, afirmava que não pretendia deixar o clube, apesar desses protestos de parte dos torcedores. Agora, parece que isto junto com a declaração do presidente tem feito repensar seu futuro próximo e não mais descartar uma mudança de ares.
Em 2021/22, Neymar teve seu pior ano com a camisa do PSG, dentre os 5 anos jogando na cidade luz – desde a temporada 2017/18 quando chegou ao clube. Ele atuou em 28 partidas, marcou 13 gols e deu 8 assistências para companheiros.
Foto Destaque: Neymar comemora gol a camisa do PSG, na temporada 2021/22. (Foto: Reprodução/UOL Esporte)