INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Neymar tem lesão no joelho e deixa estádio Centenário de muletas

Neymar tem lesão no joelho e deixa estádio Centenário de muletas

Neymar deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas após sofrer grave lesão no joelho esquerdo. Nesta terça-feira (17), o Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 0 e o atacante deixou a partida chorando no final do primeiro tempo, após se lesionar sozinho em queda.

Após choque com o meia uruguaio De La Cruz, Neymar sentiu dores após torcer o joelho ao pisar no gramado. O camisa 10 foi substituído e saiu de maca do campo. Ele foi carregado para o vestiário pelos médicos da seleção, sem conseguir colocar o pé no chão.


Neymar tem lesão no joelho e deixa estádio Centenário de muletas
Neymar deixando estádio de muletas. (Foto: reprodução/TV Globo)


Bateria de exames

O atacante já está no Brasil e fará uma série de exames ainda nesta quarta-feira (18), para ter um diagnóstico mais detalhado da gravidade da lesão. Segundo Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e que acompanhou de perto a situação de Neymar, os exames irão informar se os ligamentos do joelho foram afetados e com qual gravidade.

“Fizemos todos os testes. Esses testes serão repetidos amanhã (quarta-feira). Essas 24 horas serão importantes para ver como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo”. Para o médico, ainda é cedo para se falar de uma lesão ligamentar e que as decisões acerca do futuro do craque só serão definidas após os resultados.

 

Histórico de lesões

Neymar retornou aos gramados há pouco tempo. O atacante havia sofrido uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo e havia ficado mais de seis meses longe dos gramados, de março até setembro de 2023. O craque retornou aos gramados no dia 15 de setembro, em vitória do Al-Hilal contra o Al-Riyadh.

Segundo infográfico do GE, essa será a primeira lesão de Neymar no joelho. Desde que chegou na Europa, o atacante já desfalcou suas equipes em 28 períodos diferentes, alguns mais curtos, como um jogo perdido por estar com Covid-19, outros mais longos, como as 18 partidas ausentes após fratura no quinto metatarso.

 

Foto destaque: Neymar deixando o campo chorando. Reprodução/X/@njoutcontext

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...