No fim, Palmeiras busca empate no Mineirão contra o Atlético-MG

3 min de leitura

Com o Mineirão lotado, Atlético-MG e Palmeiras empataram em 2 a 2 na última quarta-feira (3), em jogo válido pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Após sair em desvantagem, o Palmeiras conseguiu o empate no fim e poderá jogar por uma simples vitória para seguir na competição continental. 

O Jogo
O primeiro tempo da partida foi totalmente do Atlético-MG. Dominante, o time mineiro produziu praticamente todas as grandes chances da primeira etapa. Ao todo, foram 14 finalizações. O Palmeiras resistiu bem durante boa parte, mas aos 43 minutos, Jair foi derrubado na área e o juiz argentino Facundo Tello apontou para a marca do pênalti sem exitar. Hulk foi para cobrança e abriu o placar. O artilheiro atleticano estava na seca e não marcava um gol desde o dia 5 de julho, quando marcou, também de pênalti, contra o Emelec.



Abel Ferreira e Cuca protagonizaram um grande duelo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras


No início do segundo tempo, o Verdão sofreu mais um golpe do Galo. Logo no primeiro minuto, Keno foi na linha de fundo e cruzou para a área, e Murilo desviou contra o próprio gol, abrindo boa vantagem para o Atlético. Aos 13, chegou a vez do zagueiro palmeirense se redimir. Após bela cobrança de falta de Gustavo Scarpa, a bola bateu no travessão e se ofereceu para Murilo só empurrar paras as redes. Com o Verdão de volta na partida, o time de Abel Ferreira começou a tomar conta do jogo. Dudu chegou a perder uma grande chance ao sair de cara com Everson e chutar para fora.

Aos 46 minutos, o empate do Palmeiras saiu após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa. O meio campista cruzou, Dudu desviou na segunda trave e Danilo completou para o fundo das redes, dando números finais para a partida eletrizante no Mineirão.

Com o empate, algumas invencibilidades foram mantidas. O Palmeiras continua sem perder fora de casa na Conmebol Libertadores. O Verdão já soma uma sequência de 20 partidas sem derrotas longe de seus domínios. O técnico Abel Ferreira não perde há 17 jogos, tendo sua última derrota contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, na fase de grupos de 2021.

Agenda e Próximos jogos
Após duelarem pela Conmebol Libertadores, Palmeiras e Atlético-MG voltam suas forças para o Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Verdão recebe o Goiás no próximo domingo (6), às 16h (de Brasília). Também no domingo, o Galo recebe o Athletico-PR, no Mineirão, às 19h.

Foto Destaque: Jogadores de Atlético-MG e Palmeiras. Foto. Reprodução/Cesar Greco

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile