No podcast “Hoje, Sim”, diretor de futebol do São Paulo garante permanência de Ceni para 2023

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

Hoje (16), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, deu entrevista ao podcast “Hoje, Sim”, do narrador Cleber Machado, e garantiu a permanência do treinador Rogério Ceni até o fim do contrato, no fim do ano que vem.

Na semana passada, Ceni deu algumas declarações deixando em aberto seu futuro no clube caso o São Paulo perca o título da Sul-Americana. Belmonte, porém, descartou qualquer possibilidade em trocar o técnico para 2023.

“A gente fez questão de renovar com o Rogério (até dezembro de 2023) antes do jogo contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Sabíamos que era um jogo difícil, que a gente poderia ser eliminado, e a gente naquele momento já deu o sinal de que, independentemente do que acontecesse, ia renovar. E renovamos” afirmou o diretor.

“Agora te digo claramente que não há nenhuma possibilidade de o São Paulo trocar de treinador para 2023. Vamos com o Rogério até o final de 2023.”  Completou.


Rogério Ceni comandando o São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)


A única possibilidade da não permanência de Ceni no comando do tricolor na próxima temporada seria em caso do técnico solicitar a saída. Porém, Belmonte diz que é pouco provável que isso aconteça e que já estão planejando 2023.

“Se o Rogério, por algum motivo, não quiser ficar, é outra questão, de foro íntimo. Nossa relação com o Rogério é ótima, estamos satisfeitos com o trabalho. Nossa ideia é fazer o planejamento, estamos fazendo e conversamos com o Rogério hoje, inclusive.”

Ceni é visto no São Paulo como a principal peça para a reestruturação do clube, que está com dívidas na casa dos R$ 700 milhões.

Na entrevista da última quarta-feira, Ceni deixou incerta sua permanência para o próximo ano.

“Vamos ter que analisar o ano que vem, se eu estiver aqui. Nós analisaremos para tentar formatar. Temos que baixar o custo da folha de pagamento. É um caminho. Nós devemos fazer. Nós temos que reunir jogadores que deem mais opções de características diferentes das que nós temos, principalmente no caso de drible e velocidade. Acho que, para o ano que vem, estando aqui, quando acabar o campeonato deste ano, teremos um espaçamento maior para o início da temporada.” Afirmou o treinador.

A final da Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, no próximo dia 1° de outubro, pode ser um divisor de águas para o treinador.

 

Foto destaque: Rogério Ceni (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile