No primeiro duelo entre Darwin e Halaand Liverpool supera Manchester City novamente e quebra jejum de 16 anos 

Gabriel Barbosa Freire Por Gabriel Barbosa Freire
2 min de leitura

Após 16 anos de jejum o Liverpool voltou a erguer a taça da Supercopa da Inglaterra ao derrotar o Manchester City neste sábado (30) pelo placar de 3 x 1 com direito a gol do estreante Darwin Núñez que foi fundamental para a conquista do decimo título da competição para os reds.  

No duelo entre o campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra quem levou a melhor foi o torcedor, que acompanhou mais um grande duelo entre os dois principais times da Inglaterra nos últimos anos. Mesmo que os dois times estivessem em início de temporada e realizando seu primeiro jogo oficial da temporada, o confronto entregou um grande espetáculo, além de finalmente nos dar uma final entre Liverpool x Manchester City o que não acontecia de 2019 quando o City derrotou o Liverpool por 5×4 nos pênaltis e levou o título da Copa da Liga inglesa.  


Klopp comemora ultimo titulo que faltava cnquistar com os reds(Foto:Reprodução/ Matthew Ashton – AMA/Getty Images)


Além do espetáculo, o confronto também contou com a estreia oficial de Halaand e Darwin Núñez que chegaram nessa janela para fortalecer os elencos de City e Liverpool. Apesar de Halaand ser considerado um dos melhores centro avante do mundo, dessa vez o craque Norueguês ficou devendo, mesmo que seja recém-chegado sua performance deixou a desejar. Já do outro lado, a entrada do atacante uruguaio dos reds mudou o jogo e foi fundamental para o resultado, sendo o motivo do pênalti que colocou o Liverpool na frente do placar, e marcando o gol que sacramentou a vitória do time de Klopp. 

Com a conquista de mais um título Klopp completou sua coleção de conquistas no comando dos reds, além de abrir 6 a 2 em duelos decisivos contra o técnico espanhol que agora já chega a marca de quatros jogos sem vencer o alemão. 

 

Foto destaque: Matthew Ashton – AMA/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile