INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

No Rio de Janeiro, Lei Vini Jr é sancionada, com participação do craque brasileiro no evento

O craque brasileiro Vinicius Jr teve um dia de homenagens e de vitória em sua luta contra o racismo no futebol. Em um evento realizado nesta quarta-feira (5), no estádio do Maracanã, o atacante do Real Madrid eternizou seus pés na Calçada da Fama do templo do futebol brasileiro e recebeu as medalhas Tiradentes e Pedro Ernesto, além de também ganhar o título de Cidadão Carioca.

No evento, também foi sancionada a Lei nº10.053/23, conhecida como Lei Vini Jr. Entre as principais iniciativas, a medida determina a paralisação ou encerramento da partida em qualquer caso de conduta racista, como a ocorreu com Vini Jr durante uma partida contra o Valencia, válida pelo Campeonato Espanhol, no fim de maio.


Vinicius Junior eterniza os pés na Calçada da Fama do Maracanã (Foto-Reprodução/Evelyn Lee/Divulgação)


Na ocasião, o atacante da seleção brasileira acusou parte da torcida do Valência de proferir a ele a palavra “macaco” e imitar os sons do animal. Ao final da partida, o brasileiro ainda acabou sendo expulso, após confusão com o goleiro Mamardashvili, do Valência.

Vini Jr exaltou o grande apoio recebido da família após as homenagens:

“Tudo que eu recebi aqui hoje, eu espero que a minha família esteja orgulhosa de mim por tudo o que eles fizeram para eu chegar até aqui. Eu sou muito novo e não esperava isso tão novo. Estrear no Maracanã e poder receber tantos prêmios em um lugar especial para mim. Lugar que assisti muitos jogos do Flamengo. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo e por esse lugar. Estou feliz e fico me perguntando se mereço tanto”, disse Vini.

A presença de Vinicius Jr no Maracanã foi uma iniciativa da Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro. Mais uma lei sancionada nesta quarta-feira cria o dia da resposta histórica contra o racismo no futebol, que será comemorada no dia 7 de abril. 

Todas as leis sancionadas foram nomeadas pelo Governo de Política Estadual Vini Jr. A nova legislação tem uma série de medidas para implementar um combate contra as práticas racistas no futebol na cidade do Rio de Janeiro. Dentre elas estão: a divulgação e realização de campanhas educativas; interrupção de partida em andamento; qualquer cidadão pode informar as autoridades sobre condutas racistas nos estádios, entre outras.

Vini Jr está no Brasil aproveitando suas férias após uma ótima temporada individualmente pra equipe do Real Madrid. O brasileiro deve se reapresentar ao clube no fim do mês para o início dos trabalhos de pré-temporada.

Foto destaque: Vini Jr. durante evento no Maracanã Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...