No sufoco, Real Madrid elimina Chelsea e vai às semis da Champions

Marlley Lourenço Por Marlley Lourenço
4 min de leitura

Mesmo com a vantagem construída no primeiro jogo, o Real Madrid sofreu diante do Chelsea para confirmar a classificação às semifinais da Liga dos Campeões. Dentro de um barulhento Santiago Bernabéu, o Chelsea devolveu o 3 a 1 e a atuação de gala vista do outro lado em Stanford Bridge, e a partida precisou ser decidida na prorrogação. Então, a dupla formada por Vinícius Jr e Benzema entrou em ação e colocou o Real na sua décima semifinal em 12 anos. Agora, os espanhóis aguardam o vencedor de Manchester City e Atlético de Madrid, que se enfrentarão amanhã, às 16h (Brasília), no Wanda Metropolitano, na Espanha, após vitória por 1 a 0 dos ingleses na ida.


Mesmo com toda a valentia em solo espanhol, o atual campeão europeu ficou pelo caminho. (Foto: Reprodução/EFE)


Depois da atuação de gala do Real e de Benzema, com um hat-trick, no primeiro jogo, o Chelsea cresceu para cima dos merengues dentro do Santiago Bernabéu. Precisando reverter o resultado, os Blues aplicaram intensa marcação durante a maior parte do jogo. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Mount aumentou a esperança inglesa abrindo o placar. O segundo gol veio somente no segundo tempo, com Rüdiger marcando após um escanteio logo aos 5 minutos da etapa complementar.

O placar já seria o suficiente para levar o jogo para os pênaltis, mas o Chelsea seguiu buscando o gol. Aos 16 minutos, Mendy cedeu à pressão inglesa e Kanté serviu Alonso, que precisou de duas tentativas para colocar a bola no ângulo de Courtois. Entretanto, o gol foi invalidado pelo toque de mão do espanhol na jogada. Mas, aos 30, os Blues chegariam no terceiro gol com uma bela jogada individual do contestado Timo Werner. Àquela altura, o Chelsea estava nas semifinais.


Rodrygo comemoro gol que devolveu o Real para o jogo. (Foto: Reprodução/EFE)


Então, Carlo Ancelotti promoveu mudanças no time do Real Madrid e colocou os brasileiros Marcelo e Rodrygo em campo quase na sequência do gol de Werner, aos 31 minutos. 2 minutos depois, Marcelo participou da jogada em que Modric deu belíssimo passe para Rodrygo fazer o gol que forçaria a prorrogação. Ainda no tempo normal, Pulisic entrou no lugar de Werner e perdeu ótima oportunidade de classificar os Blues.

Na prorrogação, com ambas as equipes no limite físico, Vinícius Jr invadiu a área livre pela esquerda e cruzou para Karim Benzema, que cabeceou firme para colocar o Real nas semis. Mesmo com a derrota de hoje, o time espanhol venceu por 5 a 4 no agregado. Antes do fim, Jorginho e Kai Havertz, que decidiu a última final da competição para os ingleses, perderam suas chances de levar a partida para os pênaltis.

A princípio, as semifinais serão disputadas nos dias 27 de abril e 4 de maio, mas a Uefa ainda irá oficializar a tabela.

Foto destaque: Benzema marcou quatro gols juntando os dois confrontos. Reprodução/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile