Nonato rasga elogios a Diniz no Fluminense: “Sempre disse o quanto a gente era grande”

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

O Fluminense chegou a uma invencibilidade de 13 jogos. O time não sabe o que é ser derrotado desde 11 de junho, quando perdeu para o Atlético-GO em casa, o time acumula 10 vitórias e três empates. Uma das peças de destaque o time, o volante Nonato, foi um dos convidados do “Bem Amigos” desta segunda-feira.

“Abel chegou, e o Fluminense vivia uma seca considerável de títulos. Ele conseguiu trazer esse campeonato, foi importante para trazer o torcedor para o estádio e retomar essa confiança. Deu aquele alívio. Claro que sempre há uma turbulência na transição, mas acho que a parte mental que o Diniz implementou na gente foi muito importante. Ele sempre retomava o assunto de quanto a gente, de quanto a gente tinha que se sentir grande. Ele só precisava extrair isso, acho que ele vem mostrando isso através dos resultados.”


Técnico Fernando Diniz em entrevista coletiva (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


O jogador destacou que Diniz trabalha muito com treinamentos e vídeos, mas voltou a destacar o quanto dá atenção á questão da confiança dos atletas.

“É um cara que treina muito, que se dedica muito. Ele fica até de madrugada vendo jogos de outras equipes e os nossos jogos. Ele trabalha com muito vídeo e conversa. No próprio campo, ele pensa em todas as situações possíveis, estuda os adversários. Mas o trabalho mental que é feito, é fundamental para puxar o melhor de cada jogador. É uma palavra de confiança. Ele fala: pode errar à vontade e diz que fui eu”, disse.

Nonato também abordou a recente aposentadoria do ídolo do Fluminense, Fred, ele comentou sobre ter sido uma semana em que o ídolo estava muito preocupado com a possível distração dos jogadores por ser uma semana de comemorações para Fred, onde o camisa 9 queria que todos continuassem focados para as partidas.

“Tivemos os jogos com o Corinthians e Ceará. Foi bem entre esses dois jogos. A torcida estava eufórica, e a gente tinha que manter o pé no chão. Falando de carreira, é algo que vou contar para gerações da minha família com certeza”, completou.

Quando perguntado se o Tricolor Carioca brigava por títulos nesta temporada, Nonato foi bem direto e não teve dúvidas ao falar sobre o potencial dos jovens da equipe e sua opinião sobre o pelotão da parte de cima da tabela, que está equilibrado e não vê uma grande diferença entre os mesmos até o fim da temporada.


Nonato no programa “Bem amigos” (Foto: Reprodução/Sportv)


O Fluminense ocupa o 3° lugar na tabela do Brasileirão e volta a campo no dia 14 de agosto para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Nonato, jogador do Fluminense. Marcelo Gonçalves/Fluminense

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile