A seleção da Noruega obteve sua primeira vitória nas eliminatórias da Eurocopa com uma atuação brilhante de seu artilheiro, Erling Haaland. O atacante do Manchester City marcou dois gols e deu uma assistência no triunfo por 3 a 1 contra Chipre, em partida disputada nesta terça-feira (20), no estádio de Oslo. Além disso, Haaland confirmou sua posição como o artilheiro da temporada 2022/23 do futebol europeu, com um total de impressionantes 56 gols.
Haaland alcançou o título de artilheiro ao marcar 56 gols em 57 partidas pelo Manchester City e pela seleção da Noruega. Com essa performance, o jogador ultrapassou o jogador francês Kylian Mbappé, que terminou a temporada com 54 gols em 56 jogos pelo Paris Saint-Germain e pela seleção da França.
Haaland marcou 24 gols em 25 jogos com a Noruega (Reprodução/Instagram/@herrelandslaget)
A partida contra Chipre começou com a Noruega abrindo o placar aos 12 minutos, com um gol de Solbakken, jogador da Roma, que recebeu um passe preciso do camisa 9, Haaland. No início do segundo tempo, Haaland ampliou a vantagem da Noruega ao converter um pênalti. Pouco depois, aos 15 minutos, ele novamente balançou as redes, recebendo a bola pelo lado direito e finalizando com sucesso na saída do goleiro adversário. No fim da partida, Kastanos marcou o único gol de honra para Chipre, fechando o placar em 3 a 1.
Com a vitória, a Noruega ocupa o terceiro lugar do Grupo A (Reprodução/Instagram/@herrelandslaget)
Com essa vitória, a Noruega chegou a quatro pontos em quatro jogos e ocupa a terceira colocação no Grupo A das eliminatórias. Por outro lado, Chipre encontra-se na lanterna da tabela, ainda sem pontuar. A Escócia lidera o grupo, com nove pontos. Vale destacar que os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima edição da Eurocopa.
No dia 12 de setembro, a Noruega enfretará o time da Geórgia, que ocupam o segundo lugar na tabela do Grupo A. O jogo será realizado no Estádio Ullevaal, em Oslo, capital norueguesa. O jogo começa as 15:45 da tarde pelo horário de Brasília.
Foto destaque: Haaland em jogo da seleção Norueguesa (Reprodução/Instagram/@erling.haaland)