INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Nos pênaltis, Croácia vence Japão e parte para as quartas

Em um jogo acirrado, a seleção croata sofreu contra os japoneses, mas ainda assim se sobressaiu e avançou para as quartas de final da copa do mundo.

O Japão acaba de se despedir da copa do mundo, levando consigo a carismática e divertida torcida japonesa. A partida foi vencida pela Croácia, mas não em tempo regular.

O jogo foi acirrado e a seleção da terra do sol nascente deu trabalho aos croatas. Os japoneses abriram o placar primeiro, mesmo em um primeiro tempo sem muita movimentação. Doan fez o cruzamento na área, que passou no pé de Yoshida, capitão do time. Aí foi só ajeitar para Maeda, que balançou a rede aos 43 minutos do primeiro tempo.


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/H9g6JoNSx1Y” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Melhores momentos Japão x Croácia. Reprodução/YouTube 


Já o empate da Croácia se deu em um segundo tempo já mais movimentado, com mais futebol. Aos 55 (10 do segundo tempo), Lovren cruzou de longe para Perisic subiu para mandar no canto, sem que o goleiro Gonda pudesse fazer algo.

Assim, o jogo seguiu empatado até o fim do tempo regular. Nas prorrogações, a Croácia via seu time cansado e se mexendo bem menos, forçando o técnico Zlatko Dalic mexer no time diversas vezes. Inclusive, tirando o capitão Modric.

Já do lado japonês, o completo oposto. Nenhuma modificação e apostando em correria, mantendo um jogo mais frenético. Mitoma viu sua melhor chance em uma arrancada longa, partindo do campo de defesa, o jogador finalizou bem a entrada no ataque, porém a defesa de Livakovic não falhou.

Nos pênaltis, a eficiência do goleiro croata foi crucial para a vitória. Livakovic agarrou três cobranças: De Mizamino, Mitoma e Yoshida.


Livakovic. Reprodução/Instagram (@fifaworldcup)


Dessa forma, os pênaltis não duraram muito. Gonda falhou em três oportunidades, nas bolas de Pasalic, Brozovic e Vlasic.

O Japão volta para casa novamente na primeira fase do mata-mata. Essa é a quarta derrota em oitavas de final da seleção. Anteriormente a história foi semelhante em 2002, 2010 e 2018. Mas ainda assim, impressionou muito em sua campanha, derrotando seleções gigantes, com Alemanha, que dessa vez voltou pra casa mais cedo, não passando da fase de grupos.

Agora a Croácia espera o vencedor do jogo entre Brasil e Coreia para definir seu adversário nas quartas de final.

 

Foto de destaque: Seleção Japonesa em anime. Reprodução/Instagram (@fifaworldcup)

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...