Nos pênaltis, Liverpool vence o Chelsea e conquista a Copa da Liga Inglesa

Felipe Sales Por Felipe Sales
4 min de leitura

Neste domingo (27), os Reds venceram o Chelsea por 11 a 10 nos pênaltis e conquistaram o seu nono título na Copa da Liga Inglesa. Com a vitória, o Liverpool se isolou como o maior campeão na história do torneio.


<blockquote class=”twitter-tweet”> <p lang=”pt” dir=”ltr”>NOVE VEZES CAMPEÃO DA COPA DA LIGA<br><br> <a href=”https://t.co/e7tpjW29ZK”>pic.twitter.com/e7tpjW29ZK</a></p>&mdash; Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) <a href=”https://twitter.com/LFCBrasil/status/1498018096384196609?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 27, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O jogo

A final começou bem truncada e com muita disposta no meio de campo. A primeira chance foi dos Blues com Pulisić, mas Kelleher fez uma grande defesa. Os Reds incomodaram alguns minutos depois com Mané, o senegalês cabeceou torto após um lançamento de Arnold. Aos 29 minutos, Keita bateu forte, Mendy rebateu e no rebote Mané chutou para mais uma defesa de Mendy. Antes do intervalo, o Chelsea chegou com muito perigo em um contra-ataque, Pulisić acionou Havertz, o alemão encontrou Mount livre na área e o camisa 19 finalizou para fora.

Na segunda etapa, o Chelsea começou mais pressente no ataque, Havertz ganhou de Matip e bateu, a bola passou por toda a linha do gol e acabou saindo pela lateral. Em seguida, Mount recebeu de Pulisić  e chutou na trave. No lance seguinte, Díaz encontrou um passe por elevação para Mané, mas Mendy chegou antes do seu compatriota e cortou. Depois de uma escapada  dos Blues, Havertz escorou, Mount bateu e Kelleher defendeu em dois tempos. Em contra-ataque, Mané encontrou Salah e o egípcio bateu de cavadinha por cima de Mendy, mas Thiago Silva se recuperou e tirou em cima da linha do gol. Em jogada ensaiada de bola parada, Arnold encontrou Mané na segunda trave, o senegalês escorou e Matip abriu o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de van Dijk na origem da jogada com auxílio do VAR. Alguns minutos depois, Luis Díaz chegou cara a cara com Mendy e o senegalês defendeu mais uma. Em seguida, o Chelsea chegou a marcar com Havertz, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 85 minutos em lance de escanteio, Mendy defendeu o chute de Luis Díaz e a defesa do Chelsea afastou o rebote. Já nos acréscimos, Arnold cobrou o escanteio na cabeça de van Dijk e Mendy defendeu. Ainda nos acréscimos, Alonso cruzou e Lukaku desviou, Kelleher fez mais uma defesa, dessa vez, com os pés.

No início da prorrogação, Werner recebeu de Lukaku e bateu com perigo por cima do gol. Em seguida, Lukaku marcou, mas foi anulado por impedimento. No início do segundo tempo, Havertz marcou e mais um gol anulado por impedimento.

O título foi definido nos pênaltis, os Reds conquistaram o seu nono título da Copa da Liga Inglesa após Kepa desperdiçar a última cobrança.

 

Foto destaque: Elenco do Liverpool levantando a taça. Reprodução/LFC Brasil-Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile