Nova lesão apareceu e Alison, volante do Santos, precisará passar por uma cirurgia

Henrique Toledo Por Henrique Toledo
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (15) o Santos informou que o volante Alison sofreu nova lesão no joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O Santos não determinou um prazo de retorno por se tratar de uma lesão com um grau elevado de seriedade.

A lesão em questão ocorreu no último sábado (10), onde o Santos visitou o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, por jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o volante teve uma entorse no joelho e logo foi substituido. Mas, dias depois, mais exames foram realizados por um especialista e foi detectada uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com isso, Alison deve realizar o procedimento cirúrgico nos próximos dias. Pelo momento, Odair Hellmann pode optar por Rodrigo Fernández que deve ser seu substituto.

Infelizmente essa lesão já assombrou os dias do volante, em março do ano passado, ainda quando jogava pelo Al-Hazem da Arábia Saudita, Alison sofreu uma lesão grave no mesmo local, o Santos disponibilizou suas dependências do clube para o volante realizar o processo final da sua lesão e voltar aos gramados novamente. 

Odair Hellmann não planejava contar com o volante no começo do ano, o técnico afirmava que seu elenco já haviam vários jogadores para a posição, mas em fevereiro deste ano, Alison foi anunciado como novo reforço após pressão da torcida por reforços.


Alison em treino no CT Rei Pelé. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Além dessas duas lesões, Alison já sofreu bastante com lesões nos joelhos.

Em 2011 pelo seu primeiro jogo pelo profissional do Peixe, o volante rompeu os ligamentos do joelho direito e ficou por apenas 30 segundos em campo. Quando estava se recuperando da lesão, já em transição para o campo, novamente uma lesão, agora rompendo os ligamentos, nessa época essas lesões ocasionaram o afastamento do jogador por 1 ano e 8 meses dos gramados.

Em 2015, contra o São Paulo, Alison rompeu novamente os ligamentos do joelho direito, que culminaram em mais 8 meses longe dos gramados.

Passaram apenas alguns meses e em 2016 o volante sofreu sua quarta lesão e realizou uma artroscopia no menisco medial do joelho direito, onde ficou apenas 5 meses fora.

 

Foto Destaque: Lesão de Alison em 2015 contra o São Paulo. Foto: Marcos Ribolli

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile