Novak Djokovic protagoniza cena inusitada ao arremessar raquete nas arquibancadas; veja o vídeo

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

O tenista sérvio Novak Djokovic protagonizou uma cena inusitada no último domingo (9). Ao errar uma jogada, na semifinal do ATP 500 de Astana, contra o russo Daniil Medvedev, Djokovic arremessou (de maneira aparentemente descontraída) sua raquete para a torcida.

A cena aconteceu quando o tenista vencia o duelo contra Medvedev por 1 a 0, e o set por 5 a 4. Ao não conseguir rebater uma bola rebatida pelo russo, o ex-número 1 do mundo do tênis arremessou seu instrumento de trabalho para as arquibancadas. A raquete foi prontamente devolvida por um jovem torcedor.

Veja o vídeo


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Recuerdos de Vietnam para Djokovic al lanzar la raqueta al público… Le dieron un warning <a href=”https://t.co/6fTtO5rb7H”>pic.twitter.com/6fTtO5rb7H</a></p>&mdash; Séptimo Game (@Septimo_Game) <a href=”https://twitter.com/Septimo_Game/status/1578749434514767872?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Novak Djokovic arremessa raquete nas arquibancadas durante partida do ATP 500 de Astana (Reprodução/Twitter)


Os torcedores presentes na arena pareceram não se importar muito com a situação. Um misto de risadas e aplausos puderam ser observados e ouvidos durante o episódio. O árbitro da partida, no entanto, não ficou muito feliz com o acontecido e prontamente repreendeu o sérvio, que não gostou de ter recebido a bronca.

Advertido por jogar a raquete ao público? É advertência por jogar? Apenas me diga que sim. Se não é, então por que está me advertindo? É ridículo, sinceramente, é ridículo. Você me diz que não é uma advertência, mas está me dando uma advertência. Se quiser me dar uma advertência, apenas me diga que está me dando uma advertência. Não é para tanto, apenas estou perguntando“, questionou Djkovic ao árbitro em aspas reproduzidas pelo ge.globo.

No final, o duelo contra o russo Daniil Medvedev acabou em vitória sérvia. Medvedev alegou ter sentido uma lesão muscular e abandonou a partida. Djokovic, por sua vez, avançou para a final do torneio e venceu o tenista grego Stefanos Tsitsipas, sexto colocado do ranking mundial, sagrando-se campeão do ATP 500, no Cazaquistão.

Com o resultado, o tenista sérvio garantiu uma vaga no ATP Finals de Turim, que será disputado em novembro. Djkovic é o atual sétimo colocado do ranking mundial e o quinto maior vencedor da história da ATP, com 90 títulos. Os quatro maiores campeões são Jimmy Connors (109), Roger Federer (103), Ivan Lendl (94) e Rafael Nadal (92).

 

Foto destaque: Novak Djokovic. Reprodução/Twitter.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile