Uma das grandes incógnitas que pairava sobre o mundo do futebol se encerrou na tarde desta quarta-feira (7), onde o craque argentino Lionel Messi anunciou que seu futuro será nos Estados Unidos, jogando na equipe do Interior Miami, do ex-jogador e atual presidente David Beckham.
O argentino de 35 anos cedeu entrevista aos jornais Mundo Deportivo e Sport, ambos de Barcelona, e explicou o por que de rumar para a MLS; dizendo que o bem-estar da família e que não gostaria de atuar em outro time da Europa que não fosse a equipe catalã pesou em sua decisão.
Lionel Messi durante entrevista ao jornal Sport sobre sua decisão de rumar para os Estados Unidos defender o Inter Miami (Foto: Reprodução/Sport/Getty Images)
“Tomei a decisão de que vou a Miami. Não está fechado 100%, faltam algumas coisas, mas decidimos continuar o caminho lá”, declarou o argentino.
“Tive ofertas de outras equipes europeias, mas nem avaliei porque minha ideia era ir ao Barcelona. Se não fosse o Barcelona, analisando tudo, era sair do futebol europeu, especialmente depois de ter ganhado a Copa do Mundo, que era o que me faltava para fechar minha carreira nesse lado. (Queria) viver a liga dos Estados Unidos de outra maneira, (aproveitar) muito mais do dia a dia, com a mesma responsabilidade de querer ganhar e fazer as coisas bem, sempre com mais tranquilidade”, falou Lionel Messi.
Além de falar do por que ir para a liga americana de futebol, o argentino comentou sobre como se sentia em seu agora antigo clube, afirmando que não era feliz no PSG e que sua rotina no clube parisiense afetou até sua vida familiar.
“Foram dois anos em que não era feliz, não desfrutava, e isso afetava minha vida familiar, perdia muito da vida com meus filhos no colégio”, declarou Messi.
“No Barcelona ia buscá-los, aqui fiz muito menos isso, compartilhava de menos atividades com eles. A decisão passa por aí também, de me reencontrar, entre aspas, com a minha família, com meus filhos, e desfrutar do dia a dia”, disse o craque argentino.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Messi en exclusiva para SPORT: "Me voy al Inter de Miami"<br><br>Toda la entrevista completa<a href=”https://t.co/WNTtk9aesR”>https://t.co/WNTtk9aesR</a></p>— Diario SPORT (@sport) <a href=”https://twitter.com/sport/status/1666532632518172674?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 7, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Entrevista completa de Lionel Messi ao jornal Sport (Reprodução/Twitter)
Segundo noticiou a rede britânica BBC, o argentino receberá um salário de cerca de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões na atual cotação) no Inter Miami. Onde também foi informado pelo “The Athletic” que Messi receberá uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay-per-view da liga; alem de receber um percentual de lucros da Adidas, fornecedora de material esportivo de todas as equipes da MLS e que também tem contrato com Messi, e pra finalizar os donos do clube americano iriam ceder ao craque argentino a opção de ficar com uma porcentagem do clube após se aposentar.
O Inter Miami será a terceira equipe de Messi em sua trajetória pelo mundo do futebol, onde vestiu a camisa do Barcelona por 17 temporadas e depois atuou por 2 anos pela sua atinga equipe o PSG; sendo agora o Inter Miami sua primeira experiência por um clube fora do futebol europeu.
Foto destaque: montagem do craque Lionel Messi já vestido com a camisa de seu novo time, o Inter Miami da MLS. Reprodução/Getty Images