Jorge Sampaoli já se encontra no Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo. O argentino, que tem 63 anos saiu na noite deste sábado de Sevilha, na Espanha, fez escala em São Paulo de madrugada e, após atraso no voo, chegou por volta das 10h da manhã deste domingo na cidade carioca. O novo tecnico rubro-negro foi recebido pelo diretor exceutivo do Flamengo Bruno Spindel e alguns torcedores o esperava no Areporto do Galeão.
O treinador começará os trabalhos nesta segunda-feira, dia 17 de maio, mas deve acompanhar o time no jogo de hoje no Maracanã às 16H contra o Coritiba, primeira partida do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica de Sampaoli terá seis integrantes. Um deles, seu braço direito, Gabriel Andreata, anteriormente já havia trabalhado com ele como gerente de futebol no Atlético-MG e Santos e no rubre-negro atuara como coodernador.
Sampaoli falou rapidamente com o “FlaTV“, canal oficial do clube no YouTube, sobre a expectativa de atuar no comando rubro-negro: “Feliz pela possibilidade e espero corresponder a toda a expectativa que vocês têm. Sim (já conhecer jogadores do elenco ajuda), primeiro é chegar, diagnosticar e ver como estão. E depois propor um trabalho que seguramente dê resultados”.
Vídeo: FLA TV mostrando a chegada do Jorge Sampaoli. Reprodução/Yutube/Fla TV
O diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, também concedeu uma entrevista ao “Fla TV” e falou sobre a chegada de Sampaoli: “A gente está muito feliz com a contratação do Sampaoli. É um sonho antigo nosso, todas as vezes que foi possível para o Flamengo tentar sua contratação ele estava empregado. E agora a gente conseguiu e tenho certeza que vai ser um trabalho de muito sucesso. Flamengo, nossa torcida, o grupo, todos aqui vão ser muito felizes com ele comandando a equipe. Tenho certeza que vamos lutar por muitos títulos e se Deus quiser conquistar grandes títulos esse ano – declarou, completando com as características de Sampaoli que agradam à diretoria”.
“Principalmente de ter muita posse, ficar com a bola, de ser agressivo com e sem a bola, de buscar muitos gols. Acho que isso é o DNA do Flamengo, o que o nosso torcedor deseja e a gente para o clube, um treinador vencedor. E que tem a ver com as características do nosso elenco, de aproveitar muito esse lado ofensivo, técnico, de ficar com a bola e marcar muitos gols”. Finaliza o diretor do Flamengo.
Sampaoli e os seis integrantes da equipe técnica tiveram maior correria para chegar a tempo no jogo de hoje, percorrendo cerca de 20 horas de deslocamento, incluindo uma viagem de trem e três de avião. Mas só o preparador físico Pablo Fernández desembarcou junto com o capitão no salão nobre do Galeão, os outros cinco: o coordenador Gabriel Andreata, o preparador físico Marcos Fernández, os auxiliares técnicos Diogo Meschine e Cristian Roberto Aran e o analista de desempenho Ezequiel Scher saíram pelo saguão do aeroporto.
Foto de destaque: Sampaoli segurando a camisa do Flamengo (reprodução/Marcelo Cortes/CRF)