Novo técnico do Vasco, Maurício Souza possui perfil estrategista

Bruno Gama Por Bruno Gama
2 min de leitura

Maurício Souza, atual treinador vascaíno, teve boas passagens nas equipes do Botafogo e Flamengo (ambas na categoria de base), pavimetando seu caminho para ter uma chance entre os profissionais. Mesmo não sendo unanimidade entre a cúpula cruzmaltina, Maurício Souza foi o escolhido para substituir Zé Ricardo.

Diversos profissionais que já trabalharam com Maurício nos últimos anos, desde a época do futebol de salão até as experiências mais recentes, definem o treinador como aplicado, inteligente, estudioso e estrategista. Ele também é amigo de infância e muito próximo de seu antecessor.

Carlos Brazil e Eduardo Húngaro, gerente e coordenador o Vasco, respectivamente, apostam suas fichas no treinador, mesmo nunca estando à frente de uma equipe profissional. Por também fazerem grande parte de suas carreiras nas categorias de base, Brazil e Húngaro conhecem muito bem os técnicos que se destacaram, onde viram Souza se sobressair. No sub-20 do Flamengo, o treinador foi campeão da Copinha, Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil.


Souza em sua época à frente do Flamengo (Foto: Reprodução/UOL Esportes)


Um fator que chamou atenção da diretoria vascaína é o estilo de jogo das equipes treinadas por Maurício Souza. É sabido que o treinador prepara seu time conforme o adversário que irá enfrentar, com um vasto repertório tático para tentar anular o rival.

Além disso, outros quesitos foram levados em conta: a questão financeira, saber e gostar de trabalhar com jovens jogadores, o modo como lida com a gestão de pessoas e o estilo ‘’acalorado’’ à beira do campo.

Souza teve uma breve passagem pelo Athlético-PR no início do ano, onde foi auxiliar técnico de Alberto Valentim, mas foi dispensado cerca de três meses após sua chegada, visto que a equipe paranense não somou bons resultados. No Vasco, terá a oportunidade de mostrar trabalho como técnico efetivo.

Foto Destaque: Alexandre Vidal/Flamengo

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile