INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Nuggets elimina Suns e chega na final da Conferência Oeste

Na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta pelo horário de Brasília), o Denver Nuggets venceu o Phoenix Suns fora de casa por um placar de 125 a 100, eliminando o rival dos Playoffs, e chegando na final da Conferência Oeste. A série encerrou em 4 a 2 para a franquia do Colorado, botando em prática a melhor campanha realizada durante a temporada regular. 

Agora, a equipe de Denver espera o vencedor do duelo entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, para decidir o título da Conferência. No momento, o time de LA tem a vantagem de 3 a 2 no placar geral, e ainda vai jogar a sexta partida dentro de casa. 

Como de costume durante a temporada regular, o grande destaque do Nuggets contra o Suns foi Nikola Jokic. O sérvio anotou mais um triplo-duplo, somando 32 pontos, 12 assistência e 10 rebotes, sem contar a grande participação defensiva com três desarmes e um toco.


Nikola Jokic (Foto: Reprodução/Instagram/@nbabrasil)


Com esses números, Jokic se tornou o quinto jogador na história da NBA a alcançar 11 triplos-duplos, ao lado de Jason Kidd (11), Russell Westbrook (12), LeBron James (28) e Magic Johnson (30). Além disso, o sérvio também entrou na lista seleta de três jogadores que tiveram média de triplo-duplo superior a 30 pontos em séries de Playoffs, junto com Westbrook (2017) e James (2017). 

Ao lado do pivô dos Nuggets, Jamal Murray e Caldwell-Pope foram nomes que se destacaram na larga vantagem que o time de Denver construiu, somando entre os dois 26 pontos + quatro assistências, e 21 pontos + quatro assistências, respectivamente. 

Por parte dos Suns, Cameron Payne foi o cestinha da equipe, com 31 pontos, seis rebotes e duas assistências. Kevin Durant somou 23 pontos e fez uma atuação mediana, tendo apenas 42% de aproveitamento nos chutes. Já Devin Booker, foi o jogador que mais ficou devendo, sendo o principal nome do Phoenix na temporada, o armador anotou apenas 12 pontos, um rebote e oito assistências.

Foto destaque: Nikola Jokic. Reprodução/Instagram/@nba

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...