O sonho acabou, Brasil cai nas quartas da Copa do Mundo mais uma vez

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
2 min de leitura

Na tarde desta sexta-feira (09), em partida iniciada às 12h do horário de Brasília, valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo do Catar, Brasil fez um jogo dominante contra a Croácia, mas parou várias vezes na estrela do goleiro croata Livakovic e cai nas quartas de final pela 4° vez no século 21.

Primeiro tempo foi de um jogo muito parelho, com 1 boa chance para os croatas e 3 para a amarelinha. A dominância tupiniquim veio no segundo tempo, com ótimas chances de gol para o Brasil, tendo sido parado em sua maioria na muralha croata que guardou as redes hoje.



Éder Militão, herói do Brasil na lateral direita hoje. (Reprodução/Twitter)


Das 6 edições de Copa do Mundo neste século 21, o gigante e pentacampeão Brasil foi eliminado em 4 delas: 2006, 2010, 2018 e agora 2022. Coincidentemente, a última vez que o Brasil venceu um europeu em quartas de final foi na campanha do penta, quando a canarinho virou o jogo e derrotou a Inglaterra por 2 a 1.

O gigante está dormindo e agora iguala seu segundo maior período de tempo sem ganhar uma Copa na história. Em 2026, a seleção brasileira completará 24 anos sem vencer o torneio, igualando o período entre 1970 e 1994. O maior jejum da história do Brasil se dá entre 1930, a primeira Copa do Mundo, e 1958; sendo 28 anos.

O técnico Adenor Leonardo Bacchi encerra sua excelente passagem pela seleção de maneira desastrosa, tomando péssimas decisões neste jogo como a substituição de Éder Militão pouco antes do gol croata e não ter colocado Neymar Jr, o melhor cobrador brasileiro da lista dos convocados, para bater um dos 5 pênaltis.

A velha máxima do futebol prevaleceu e se mostrou verdadeira nesse início de quartas de final: em time que está ganhando, não se mexe; Tite tentou burlar as leis do futebol e a bola o puniu.

Foto Destaque: Tite, ex técnico da seleção brasileira. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile