Odair Hellmann fala sobre o processo de reconstrução do Santos

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

O técnico do Santos, Odair Hellmann, tentou dar destaques aos pontos positivos apresentados pelo time, na atuação contra o São Bernardo, que se encerrou com o placar de 1 a 1. A partida aconteceu neste domingo (22), em jogo válido pela terceira rodada da primeira divisão do Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador deu relato sobre algumas pequenas evoluções na parte técnica, e ressaltou o processo de reconstrução que o Peixe vem passando. Além disso, ele deu a entender que ainda está em busca da melhor formação, para formar o encaixe ideal do elenco titular.

“É uma equipe em reconstrução em uma parte mental, técnica e em parte de resultado. As coisas não vão acontecer da noite para o dia. Eu não sou mágico, sou um profissional do futebol, um treinador de futebol. Estou tentando o mais rápido possível me adaptar às características do grupo, buscar características que se encaixem da melhor forma”, disse Hellmann.

Odair também falou sobre uma falta de controle da bola, em certo período do jogo. De acordo com o técnico, no segundo tempo, a performance da equipe foi melhor, e as pequenas evoluções já são visíveis em seu início de trabalho.


Odair Hellmann no meio do treinamento (Foto: Reprodução/Instagram)


Odair Hellmann foi escolhido para assumir o Santos em dezembro, após um período de quase dois anos comandando o Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde ele participou de 53 partidas com o clube, tendo 19 vitórias, 18 empates e 16 derrotas.

O treinador brasileiro optou por voltar ao seu país de origem no fim do ano passado, e já tem sentido uma certa dificuldade para seguir o ritmo dos jogos em início de temporada aqui no Brasil. A média, são partidas de três em três dias, por isso, ele relatou um conflito sobre o curto tempo de treinamento.

Comandando o Peixe, Odair chegou apenas a sua terceira partida, e soma uma vitória, um empate e uma derrota, em jogos do Paulistão. Em todos os jogos, o Santos saiu atrás no placar, e em apenas um deles, conseguiu reverter a situação.

 

Foto destaque: Odair Hellmann. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile