INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Onana anuncia aposentadoria da seleção de Camarões

O goleiro camaronês Onana resolveu se aposentar de sua seleção nacional. O atleta integrou o grupo de Camarões para a Copa do Mundo, porém, foi afastado após uma confusão com o técnico Rigobert Song. Após a briga, o goleiro deixou o Catar e não participou mais do restante da competição. Nessa sexta (23), Onana divulgou uma carta em suas redes sociais, em que anuncia sua aposentadoria da equipe nacional, porém não deu maiores detalhes dos motivos de sua decisão. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”><a href=”https://t.co/yclau0Kf4M”>pic.twitter.com/yclau0Kf4M</a></p>&mdash; Andre Onana (@AndreyOnana) <a href=”https://twitter.com/AndreyOnana/status/1606198617714352128?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Carta de Onana sobre sua aposentadoria da seleção (Reprodução/Twitter)


Onana só atuou em uma partida do Mundial, e foi na estreia contra a Suíça. Na ocasião, os camaroneses saíram derrotados por 1 a 0. Após a partida, o goleiro e o técnico tiveram um desentendimento sobre o estilo de jogo da equipe. Onana defendia uma maior participação do goleiro no jogo, sendo ele um arqueiro com boa saída de bola. Já o técnico Song, preferia a ligação direta, ou seja, que o goleiro tivesse uma função menor no começo de construção da jogada. Com esse desentendimento, Onana foi afastado pelo treinador, às vésperas da partida contra a Sérvia. 

Após a saída do goleiro, Devis Epassy assumiu a posição. Ele, inclusive, foi o arqueiro na histórica vitória de Camarões sobre o Brasil, a peleja terminou em 1 a 0 para os camaroneses. Na época, Onana soltou um comunicado sobre seu afastamento da seleção, nele o goleiro confirma atrito com o treinador. Logo após, um vídeo de Song sobre o goleiro vazou, sem seu consentimento, incendiando a polêmica. 

Pela seleção de Camarões, Onana teve apenas 34 jogos disputados. O jovem goleiro, deixa a equipe, com apenas 26 anos, em sua primeira Copa do Mundo. Atuando pela Inter de Milão, ele afirmou que foi um grande sonho de sua vida atuar pelo seu país em uma Copa, e que continuará apoiando o time, sempre “colocando a nação em primeiro lugar”. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O goleiro da seleção de Camarões, Onana, foi cortado da Copa do Mundo por questões disciplinares.<br><br>O jogador discutiu com o treinador da equipe, porque insistia em um estilo diferente.<br><br> <a href=”https://twitter.com/FabrizioRomano?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FabrizioRomano</a><br> Reprodução <a href=”https://t.co/rbXWqBee5s”>pic.twitter.com/rbXWqBee5s</a></p>&mdash; FutebolNews (@realfutebolnews) <a href=”https://twitter.com/realfutebolnews/status/1597168833525354496?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

O desentendimento entre Onana e Song (Reprodução/Twitter)


Leia a carta de Onana na íntegra: 

“Tudo começou em Ngol Nkok, uma pequena cidade onde, desde muito jovem, minha família me transmitiu os valores que identificam o povo de Camarões. Entendi que o amor por este país é eterno e o compromisso é inegociável. 

Lembro-me de como assistia aos jogos da família. Apenas os camaroneses podem entender o que significa jogar pelos ‘Leões Indomáveis’. Foi assim que comecei a sonhar em um dia defender a camisa da seleção e, após infinitas horas de treino, viagens e perseverança, pude dizer com orgulho que realizei o maior dos meus sonhos. 

Mas toda história, por mais bonita que seja, tem seu fim. E minha história com a seleção camaronesa chegou ao fim. Os jogadores vêm e vão, mas Camarões está acima de qualquer jogador e de qualquer pessoa. Camarões ficará para sempre e também o meu amor pela seleção e pelo nosso povo, que sempre nos apoiou independente das dificuldades que passamos. 

Meu sentimento nunca vai mudar. Meu coração camaronês continuará batendo onde quer que eu vá e vou lutar para levantar a bandeira camaronesa o mais alto possível. 

Continuarei a torcer como torcedor, como um dos 27 milhões de camaroneses que nos acompanham em todos os jogos. Só posso agradecer a todos aqueles que confiam em mim e acreditam que pude ajudar e contribuir para essa equipe. 

A nação em primeiro lugar e sempre. 

André Onana” 

 

Foto Destaque: Onana em campo por Camarões (Reprodução/Getty Images) 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...