O Brasil entra em campo nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu. Confronto é válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção de Fernando Diniz busca se reabilitar após empate em casa contra a Venezuela, que gerou várias críticas dos torcedores.
O confronto
Neste momento, o Brasil ocupa o segundo lugar nas Eliminatórias, com sete pontos, dois a menos que a Argentina. Já o Uruguai somou quatro pontos na competição e ocupa a quarta colocação. No último confronto entre as equipes, em outubro de 2021, os brasileiros saíram vitoriosos pelo placar de 4 a 1, com gols de Neymar, dois de Raphinha e do Gabigol. Suárez descontou para os uruguaios.
Para a partida desta terça, Diniz fará alterações nos titulares por opção técnica. Na lateral esquerda, Carlos Augusto, atual jogador da Inter de Milão, será testado no lugar de Guilherme Arana. Na lateral direita, Danilo foi cortado após sofrer uma lesão no empate contra a Venezuela e dará lugar para Yan Couto, do Girona, que já havia entrado em campo na primeira partida após a contusão do companheiro. Já no ataque, Gabriel Jesus herda a vaga de Richarlison, e terá uma nova oportunidade no ataque da seleção.
Seleção Brasileira treina no estádio do Peñarol. (Foto: reprodução/Instagram/@cbf_futebol)
Já Marcelo Bielsa também irá escalar o Uruguai com novidades. Rochet, goleiro do Internacional, deve reconquistar a vaga após se recuperar de lesão nas costas. Mathias Viña, ex-Palmeiras, retorna de suspensão e irá substituir Cáceres na zaga uruguaia. Na lateral esquerda, Mathías Oliveira ganha a vaga de Piquerez, do Palmeiras. Já no ataque, Maxi Araújo deve entrar no lugar de Brian Rodríguez.
Onde assistir
Local: Estádio Centenário, Montevidéu, Uruguai
Horário: 17/10, 21h (horário de Brasília)
Onde assistir: TV Globo e SporTV
Provável Brasil: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz
Provável Uruguai: Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Foto destaque: Gabriel Magalhães comemora gol contra a Venezuela. Reprodução/Instagram/@cbf_futebol