Pressionado, o Corinthians recebe o Remo nesta quarta-feira (26), pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece na Neo Química Arena, às 21h30 (Brasília).
No jogo de ida, em Belém, o Remo conquistou uma ótima vantagem e venceu por 2×0 com o apoio de sua torcida, mais de 42 mil torcedores presentes. Uma derrota simples classifica o time paraense, enquanto por uma vitória por dois gols do Timão leva a partida para os pênaltis. Com as constantes más atuações do time paulista, a paciência da torcida e da diretoria foi diminuindo e acarretou o afastamento de Fernando Lázaro do cargo de treinador após a partida contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores.
Comemoração de Richard Franco no gol na partida de ida. (Reprodução/Instagram)
O Timão agiu rápido e acertou a contratação do Cuca para o cargo, mas a sua estreia comandando o alvinegro não foi positiva, uma derrota por 3×1 contra o Goiás, pelo Brasileirão. O técnico é alvo de protestos contra o seu nome por conta de uma condenação por violência sexual em 1989 contra uma jovem de 13 anos, na Suíça. O time ainda tem um jogo complicadíssimo no próximo sábado, contra o rival Palmeiras.
Para a partida, além do meia Renato Augusto, lesionado, Cuca não conta com os dois principais laterais direitos do elenco, Fagner e Rafael Ramos, e deve improvisar Du Queiroz na lateral. Outra baixa para o confronto de volta contra o Remo é Pedro. O jovem jogador machucou o tornozelo enfrentando o Goiás e foi vetado pelo Departamento Médico.
Já o Remo vem embalado após a vitória no Mangueirão. O clube paraense quer manter o resultado agregado favorável e se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time azulino também está na semifinal do Campeonato Paraense, e empatou por 1 a 1 com o Cametá, na última sexta-feira (21), pelo jogo de ida. O técnico Marcelo Cabo poupou jogadores na partida do estadual e chega bem fisicamente para enfrentar o Corinthians. O único desfalque do Remo é o meia Soares, lesionado.
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Data: 26/04, 21h30 (Brasília)
Onde assistir: Sportv e Premiere
Prováveis escalações:
Corinthians: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Téc: Cuca
Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Paulinho Curuá e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui. Téc: Marcelo Cabo.
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Foto destaque: Remo e Corinthians no duelo de ida da Copa do Brasil. Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians