Perto de iniciar sua pré-temporada, Corinthians terá o retorno de 11 jogadores, voltando de empréstimo em dezembro. Porém, dificilmente o atual técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, irá aproveitar esses jogadores.
O principal nome dessa lista é o atacante Luan, que no último campeonato brasileiro entrou em campo oito vezes, marcou um gol e deu uma assistência. O jogador teve seu contrato encerrado com o Santos na última quarta-feira e em breve deve se reapresentar ao Corinthians, mas ainda não tem um futuro definido.
Luan em campo pelo Santos. (Foto: Reprodução/Instagram)
Alguns outros jogadores que dificilmente serão aproveitados pelo Corinthians são os atacantes Janderson, que na série B pelo Grêmio jogou 25 partidas e marcou somente dois gols, e Everaldo, que estava emprestado ao América-Mg, que entrou em 29 partidas pelo “Brasileirão” e marcou quatro vezes.
Com chances pequenas de serem aproveitados pelo técnico Lázaro na próxima temporada, o atacante Jonathan Cafú, que estava no Cuiabá, e Matheus Davó, que jogou pelo Bahia, também se reapresentam.
Na defesa, dois nomes voltam para reintegrar o elenco. Léo Santos, que atuou pela Ponte Preta, e se recuperou de uma lesão grave, e Caetano, que jogou o campeonato brasileiro pelo Goiás, mas não chegou a um acordo para renovar com o clube.
Os volantes Matheus Jesus e Luis Mandaca, também não devem ser aproveitados. Matheus Jesus estava suspenso e poderá atuar a partir de 4 de dezembro.
Completando a lista, tem a volta dos laterais Reginaldo, que atua pela esquerda e estava emprestado ao Tombense e, Matheus Alexandre que joga pela direita e disputou a última temporada pelo Coritiba.
Confira a lista completa:
- Caetano (zagueiro)
- Léo Santos (zagueiro)
- Matheus Alexandre (lateral-direito)
- Reginaldo (lateral-esquerdo)
- Matheus Jesus (volante)
- Luis Mandaca (volante)
- Luan (meia)
- Jonathan Cafú (atacante)
- Matheus Davó (atacante)
- Everaldo (atacante)
- Janderson (atacante)
O Corinthians inicia sua pré-temporada no CT Joaquim Grava no dia 14 de dezembro, mirando sua estreia no Campeonato Paulista em janeiro, contra o Red Bull Bragantino.
Foto destaque: Neo Química Arena. Reprodução/Instagram.