País de Gales derrota Ucrânia e vai a Copa do Mundo após 64 anos

Paulo Vítor Vieira Por Paulo Vítor Vieira
4 min de leitura

O País de Gales está de volta a Copa do Mundo. Em partida bastante equilibrada e com grandes milagres dos dois goleiros, Gareth Bale cobrou a falta que resultou no gol contra de Yarmolenko, dando a classificação para os galeses, que retornam a competição mais importante do futebol após 64 anos de sua primeira participação. 

O País britânico não ia para uma Copa do Mundo desde 1958, mesmo ano em que a Seleção Brasileira conquistou o seu primeiro troféu da competição. A classificação marca essa geração galesa como uma das melhores da história do país, a equipe já havia chegado as semifinais da Eurocopa em 2016.

Em meio a guerra contra a Rússia, que já dura mais de 100 dias, a equipe da Ucrânia buscava uma classificação heróica para a Copa do Mundo, mas acabou batendo na trave, ainda assim o time ucraniano merece todo reconhecimento pela campanha que fez, mesmo com todas as dificuldades que tiveram que superar durante esse período. 


Gareth Bale foi decisivo na partida (Foto:Reprodução/Reuters)


O começo de partida da equipe britânica até foi melhor, mas logo o time ucraniano tomou conta do jogo e colocou Hennessey para trabalhar. Zinchenko e Tsygankov por pouco não abriram o placar. Apesar de toda pressão, quem abriu o placar foi o País de Gales. Gareth Bale cobrou a falta para a área com muita força, Yarmolenko tentou cortar e acabou mandando a bola para própria rede, deixando os galeses a frente na primeira etapa.

No segundo tempo a pressão da Ucrânia em busca do gol aumentou. Tsygankov por pouco não empatou em finalização dentro da área mas Hennessey fez uma grande defesa. O País de Gales também teve a oportunidade de aumentar o placar, a primeira na finalização de Brennan Johnson na trave e a segunda em chute de Gareth Bale, que parou em Bushchan. Yarmolenko também teve a chance de se redimir mas teve seu chute bloqueado pela zaga. Dovbyk de cabeça teve a chance da partida, mas era o dia de Hennessey, o goleiro galês se esticou todo e fez um milagre para salvar a equipe britânica e garantir a classificação.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”cy” dir=”ltr”>CWPAN Y BYD!!!! <a href=”https://t.co/5KP0FmJav4″>pic.twitter.com/5KP0FmJav4</a></p>&mdash; Wales (@Cymru) <a href=”https://twitter.com/Cymru/status/1533511463771463680?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Agora o País de Gales entra no Grupo B da Copa do Mundo, se juntando a Inglaterra, Irã e Estados Unidos. A estreia do time galês será no dia 21 de novembro, contra a Seleção Americana.

Restam apenas duas vagas a ser preenchidas para a próxima Copa do Mundo, no Catar. O Peru irá enfrentar o vencedor de Emirados Árabes e Austrália por uma vaga. Enquanto Costa Rica e Nova Zelândia duelam pela última. Todos os jogos serão realizados na próxima semana.

Foto Destaque: Gareth Bale comemorando a classificação Reprodução/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile