INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Palmeiras busca finalizar acerto com primeiro reforço para 2024

Palmeiras busca finalizar acerto com primeiro reforço para 2024

O Palmeiras está finalizando os detalhes para acertar com o seu primeiro reforço para 2024. Trata-se de Aníbal Moreno, volante de 24 anos que atua no Racing, da Argentina, e vai se transferir para o Verdão após o término da temporada. Na última segunda-feira (13), o argentino viajou para São Paulo para realizar exames médicos.

Negociação com o Palmeiras

O Alviverde aproveitou a paralização da Data Fifa para finalizar a burocracia da negociação. O volante irá passar parte da semana em São Paulo, e além dos exames médicos, também vai assinar o seu pré-contrato com o Verdão. Ele retornará para Buenos Aires quando estiver tudo acertado.

Para poder contar com Aníbal, o Palmeiras irá desembolsar 7 milhões de dólares por 80% dos direitos do atleta, cerca de R$ 34,5 milhões na cotação atual. Caso o argentino não seja negociado até o final de 2025, o Verdão terá de pagar mais 1 milhão de dólares para o Racing.

O desejo de contar com o atleta não é recente. Desde o início de 2023, quando vendeu o volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras já tem Aníbal Moreno em seu radar. Na última janela, o Verdão fez várias investidas, mas o Racing estava decidido a não abaixar o seu preço: 10 milhões de dólares (cerca de R$ 47 milhões na época), sendo 9 milhões fixos. O jogador ficou incomodado pelo “não” da diretoria do clube argentino.


Palmeiras busca finalizar acerto com primeiro reforço para 2024

Anibal Moreno atuando pelo Racing. (Foto: reprodução/Instagram/@anibal.moreno32)


Palmeiras no mercado

A ideia do clube é assinar com três ou quatro reforços para 2024, além de repor possíveis perdas na próxima janela. No planejamento inicial do Verdão para a próxima temporada, estão as contratações de um meio-campista defensivo, o Aníbal Moreno, além de um meia mais ofensivo e um atacante que atue pelas beiradas do campo.

O Palmeiras também pode ter perdas significativas no seu elenco da próxima temporada. Gustavo Gomez já foi alvo de dois times da Arábia Saudita, Al Nassr e Al Ittihad, e Luan está na mira do Krasnodar, da Rússia, e de um time mexicano. A diretoria alviverde já afirmou que só negocia os jogadores em caso de uma proposta “irrecusável”.

Para a próxima temporada, o Verdão não poupará recursos em contratações. Após um 2023 com apenas duas contratações (Artur e Richard Ríos), o Verdão vai ao mercado com uma postura mais agressiva. Nomes como Bruno Henrique, do Flamengo, Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, e Caio Alexandre, do Fortaleza, já foram ventilados nos bastidores do clube, mas sem expectativas de acerto.

Foto destaque: Anibal Moreno pelo Racing. (Reprodução/Instagram/@anibal.moreno32)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...