Palmeiras celebra o trabalho de Abel Ferreira e sua equipe

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura

O Palmeiras, com grande emoção, dedicou mais um momento especial nesta terça-feira (31) para honrar Abel Ferreira e seus auxiliares, celebrando a impressionante jornada de três anos da atual comissão técnica, que desde outubro de 2020 venceram oito títulos.

Maurício Galiotte e a contratação de Abel

Maurício Galiotte, ex-presidente do Verdão, teve um papel fundamental na contratação do treinador português. Foi ele quem enxergou o potencial de Abel Ferreira e o trouxe para o Palmeiras. O gesto foi relembrado com gratidão nesta ocasião especial.

Os familiares dos portugueses que compõem a equipe técnica também estiveram presentes na homenagem. O clube fez questão de presentear a todos com camisas personalizadas, bolas autografadas pelos funcionários e árvores bonsai, que carregam os símbolos de paz, fertilidade e prosperidade.


Funcionários e jogadores do Palmeiras homenageando Abel Ferreira e comissão técnica (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)


Veja os títulos que o Palmeiras conquistou com a atual comissão técnica:

  • Copa do Brasil (2020)
  • Libertadores (2020 e 2021)
  • Recopa Sul-Americana (2022)
  • Paulistão (2022 e 2023)
  • Brasileirão (2022)
  • Supercopa do Brasil (2023)

Preparação para o jogo decisivo

A movimentação matinal representou o último treino do confronto crucial contra o Botafogo, nesta quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, em um momento decisivo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras demonstrou resiliência após a eliminação na Libertadores e agora vive um momento de ascensão, conquistando três vitórias consecutivas no Brasileirão, sobre o Coritiba, São Paulo e Bahia. Atualmente com 53 pontos, o time está a seis pontos do líder Botafogo, que possui um jogo a menos. O clube paulista, atual campeão do torneio, continua a abraçar a filosofia “um jogo de cada vez”, enquanto se reafirma na disputa pelo tão almejado título.

A alteração na formação da equipe para este jogo é a volta do volante Zé Rafael, que estava suspenso devido ao terceiro cartão amarelo na partida anterior contra o Bahia. Agora, ele reassume seu lugar no time titular, se juntando a Richard Ríos e Raphael Veiga no meio-campo.

Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Fora do jogo: Dudu devido a lesão ligamentar no joelho, Gabriel Menino por conta de uma lesão no tornozelo e Atuesta que está em transição física.

Pendurados: Weverton, Piquerez, Gustavo Gómez, Murilo, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony, Kevin, Abel Ferreira e Vitor Castanheira (auxiliar técnico).

Foto Destaque: Abel Ferreira, membros da comissão técnica e seus familiares recebendo homenagens do Palmeiras. Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile