Palmeiras confirma favoritismo e vence Corinthians no Allianz

Stefani Couto Por Stefani Couto
4 min de leitura

Jogando em casa, o Palmeiras fez prevalecer o favoritismo e venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Murilo e Raphael Veiga marcaram para o Verdão ainda no primeiro tempo e Piquerez, marcou contra para o Corinthians.

A equipe da casa dominou a partida desde o início e não teve grandes dificuldades para vencer o Corinthians. O Palmeiras foi superior em todo o jogo e Raphael Veiga, que havia se recuperado de uma lesão na coxa direita, foi o grande destaque do Verdão, com um gol e uma assistência.

Ainda sem um treinador definido, o técnico da equipe sub-20 do Corinthians, Danilo, comandou interinamente o time e surpreendeu na escalação, com nomes como Murilo e Romero. É esperado que Roger Machado seja anunciado em breve no Timão.

O clássico começou com equilíbrio entre as equipes, que se estudavam em campo. O Palmeiras apresentou maior posse de bola, buscando brechas na defesa adversária, enquanto o Corinthians optou por uma postura mais defensiva e utilizou-se de bolas longas para tentar surpreender o rival. Após o gol de Murilo, aos 15 minutos de jogo, o Palmeiras ganhou confiança e passou a dominar a partida com maior controle e autoridade.


Zagueiro Murilo abriu o placar no Allianz Parque. Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF 


Mesmo sem criar muitas oportunidades de gol, o Palmeiras estava dominando a partida, vencendo as disputas de bola e pressionando os jogadores do Corinthians sem dar espaço para atacarem. Aos 35 minutos, Zé Rafael chutou com a perna esquerda de fora da área e obrigou Cássio a fazer uma boa defesa.

O Palmeiras continuou pressionando após a chance perdida por Zé Rafael e, pouco tempo depois, conseguiu ampliar a vantagem. Artur iniciou um contra-ataque pela esquerda e encontrou Dudu, que finalizou, mas teve seu chute bloqueado pela defesa adversária. No rebote, Raphael Veiga apareceu e acertou um forte chute de perna esquerda, Cássio não conseguiu fazer a defesa e viu o time adversário aumentar sua vantagem no placar.


<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O VEIGANISMO TÁ
COMO?<a
href="https://twitter.com/hashtag/PALxCOR?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#PALxCOR</a>
| 2x0<a
href="https://twitter.com/hashtag/AvantiPalestra?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#AvantiPalestra</a><a

href="https://twitter.com/hashtag/JuntosNoBrasileir%C3%A3o?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#JuntosNoBrasileirão</a>
<a
href="https://t.co/DvkDGYDurO">pic.twitter.com/DvkDGYDurO</a></p>&mdash;
SE Palmeiras (@Palmeiras) <a
href="https://twitter.com/Palmeiras/status/1652435263241502720?ref_src=twsrc%5Etfw">April
29, 2023</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>


Apesar do domínio do Palmeiras na maior parte do jogo, o Corinthians conseguiu descontar aos 30 minutos do segundo tempo com um gol contra de Piquerez. Róger Guedes cobrou escanteio e a bola acabou batendo no lateral uruguaio e entrando na própria meta.

A partir daí, o Timão cresceu na partida e quase empatou com Paulinho, aos 40 minutos, em uma jogada individual que terminou com uma finalização por cima do gol de Weverton. Pouco antes, o Palmeiras quase ampliou com Jhon Jhon, que finalizou na pequena área, mas Cássio fez boa defesa.

Com o resultado, o Palmeiras subiu para a segunda colocação do Brasileirão, somando sete pontos. Já o Corinthians ficou em 15º lugar, com três pontos conquistados.

O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Barcelona-EQU, válido pela terceira rodada da Copa Libertadores, novamente no Allianz Parque.

O Corinthians também jogará pela Copa Libertadores, mas na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Independiente del Valle, na Neo Química Arena.

Foto Destaque: Raphael Veiga comemorando o segundo gol do Palmeiras. Reprodução/Marcos Ribolli

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile