Palmeiras dá fim a piada e conquista pela primeira vez a Copinha

Paulo Vítor Vieira Por Paulo Vítor Vieira
2 min de leitura

O Palmeiras deu fim a uma das brincadeiras mais antigas que os rivais usavam contra o Verdão: o time tem Copinha sim, e o título veio em grande estilo, com uma goleada sobre um dos seus grandes rivais o Santos. O Palmeiras fez 4 a 0 sobre os jogadores da vila no Allianz Parque e conquistou a Copinha pela primeira vez na história.

A Partida já estava definida com 15 minutos do primeiro tempo: Endrick, Giovani e Gabriel Silva marcaram logo no inicio e já abriram 3 a 0. Já no segundo tempo, o Verdão não precisou de muito e logo no inicio, Gabriel Silva marcou e aumentou mais ainda a goleada sobre o Santos. O time da Vila não conseguiu reagir na partida e viu seu rival sair com o título.


Endrick, uma das maiores promessas do futebol brasileiro (Foto:Reprodução/Twitter/Palmeiras)


Endrick o jovem de somente 15 anos, considerado a maior promessa do futebol brasileiro atualmente, foi eleito o craque da Copinha e ainda conquistou o Prêmio Dener de gol mais bonito da competição, gol marcado contra o Oeste na semifinal da competição. Endrick tem sido monitorado por clubes da Europa como o Real Madrid, o menino de apenas 15 anos tem chamado muita atenção por sua força física e capacidade de finalização sendo tão jovem.

O Palmeiras se junta a lista de campeões da Copinha. O maior vencedor da competição permanece sendo o Corinthians com 10 títulos, atrás do Timão vem o Internacional e Fluminense com 5 títulos cada um.

Confira a lista de títulos da Copa São Paulo por clube:
Corinthians – 10
Internacional – 5
Fluminense – 5
São Paulo – 4
Flamengo – 4
Santos – 3
Atlético-MG – 3
Ponte Preta – 2
Nacional-SP – 2
Portuguesa – 2
Juventus – 1
Cruzeiro – 1
Guarani – 1
Vasco – 1
América-SP – 1
América-MG – 1 
Lousano Paulista-SP – 1
Roma Barueri – 1
Marília-SP – 1
Santo André – 1
Figueirense – 1
Palmeiras – 1

 

Foto Destaque: Elenco do Palmeiras campeão da Copinha  Reprodução/Twitter/Palmeiras

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile