Palmeiras desiste de contratar Andrey Santos após ouvir exigências do Chelsea

2 min de leitura

Andrey Santos não será jogador do Palmeiras. Após ter encaminhado um acordo com o volante, o alviverde ouviu, na última quinta-feira (23), uma mudança nos termos impostos pelo Chelsea e optou por não seguir com a negociação. 

A intenção da cúpula palmeirense era ter Andrey por empréstimo até dezembro de 2023, com o clube pagando uma parcela menor do seu salário. Havia também o desejo de poder optar por liberar ou não o jogador para o Mundial sub-20, que acontece entre maio e junho deste ano. 

O Chelsea, então, após ter acertado as condições com o Palmeiras, resolveu impor novas exigências. Os blues queriam receber uma quantia por um empréstimo de apenas quatro meses, além de exigir a liberação do atleta para a disputa do Mundial sub-20. 


 

Andrey Santos chegou a ser apresentado pelo Chelsea (Foto: Reprodução/Instagram) 


Os moldes do negócio não empolgaram o Verdão, que planejava ter o volante para a sequência da temporada, podendo incluí-lo em campeonatos como o Brasileirão e a Libertadores. Um empréstimo somente até o meio do ano, ainda com a possibilidade de perder o jogador para a seleção de base por dois meses, inviabilizaria as pretensões alviverdes. 

Com o fracasso nas negociações com o Andrey Santos, o Palmeiras continua sem contratar nenhum reforço para 2023. O principal objetivo é repor a saída do Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra. 

Por outro lado, Andrey segue com o futuro indefinido. Sem conseguir a documentação para atuar na Premier League, o jovem de 18 anos deve ser emprestado pelo Chelsea para ganhar rodagem e acumular os pontos necessários para a obtenção do visto. 

A desistência do Verdão abre caminhos para outros interessados no atleta, como o seu ex-clube, o Vasco. A equipe carioca abriu negociações com os ingleses pela contratação da promessa, concordou com os termos exigidos, mas enfrenta dificuldades financeiras para fechar o acordo. 

Foto destaque: Andrey Santos comemora um gol pela seleção brasileira sub-20 (Reprodução/Instagram).   

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile