Após a vitória por 1 a 0 em cima do Atlético-MG no Mineirão, o Palmeiras chega com vantagem de jogar pelo empate nesta quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. No entanto, o Galo tem a oportunidade de levar a decisão para os pênaltis com uma vitória por um gol. Dessa vez, o critério de gol fora deixa de ser usado. O time mineiro precisa vencer por dois ou mais gols para garantir uma vaga no tempo normal.
Equipes vêm de resultados diferentes
O Palmeiras sofreu uma derrota para o Fluminense no último jogo do Campeonato Brasileiro, encerrando uma sequência de três vitorias consecutivas. O técnico Abel Ferreira poupou a maioria dos seus titulares nesse confronto. Enquanto isso, o Atlético-MG conquistou uma vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, encerrando o jejum de dez jogos sem vencer.
Escalações
Palmeiras – Abel Ferreira
O técnico Abel Ferreira terá praticamente todo o elenco à disposição, exceto por Atuesta, que está se recuperando de uma lesão no joelho. A expectativa é o que time seja semelhante ao da partida de ida.
Escalação provável: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Técnico Abel Ferreira conversando com elenco durante treino pré jogo de Libertadores. (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)
Atlético-MG – Luiz Felipe Scolari
Já Felipão conta com o retorno de Everson, que estava suspenso. O goleiro será uma peça fundamental na busca pelo resultado positivo. O Atlético-MG tem algumas dúvidas no meio-campo, com Hyoran, Igor Gomes e Patrick brigando por um lugar na equipe titular. Zaracho estará fora por conta de umsa lesão na parte posterior da coxa.
Escalação provável: Everson, Saravia, Jemerson e Igor Rabello, Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes (Hyoran ou Patrick), Paulinho, Pavón e Hulk.
Jogadores do Atlético-MG treinando em pré jogo de Libertadores. (Foto: Reprodução/Atlético-MG/Instagram)
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Fernando Rapallini (Argentina), com assistência de Juan Belatti (Argentina e facundo Rodriguez (Argentina), e o VAR será comandado por Jorge Baliño (Argentina).
Transmissão
O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil e também estará disponível no Paramount+.
Foto Destaque: Hulk, do Atlético-MG, e Murilo, do Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras.