Palmeiras e Real Madrid chegam a acordo por Endrick

Ana Novaes Por Ana Novaes
3 min de leitura

Dependendo apenas de acordos burocráticos, a transferência de Endrick, 16, do Palmeiras para o Real Madrid deve se concretizar até o fim da Copa do Mundo.

A negociação entre Palmeiras e Real Madrid por Endrick, 16, depende apenas de acordos burocráticos ainda não especificados e anunciado somente depois da assinatura de ambas as partes. Mas, tudo se encaminha para acontecer até o fim da Copa do Mundo do Catar. 

A proposta pode chegar em torno de 72 milhões de euros (R$ 329 milhões). O valor é referente à multa rescisória do atacante para ir a clubes do exterior, que antes era de 60 milhões de euros, mas o Real Madrid decidiu aumentar para afugentar a concorrência, como a do Paris Saint-Germain. Valor inicial já foi de 40 milhões de euros (R$120 milhões)

Segundo o jornal espanhol Marca, a contratação seria de três anos, com opção de renovação por mais três anos. O jogador de apenas 16 anos, será liberado para fortalecer o Real Madrid apenas quando completar 18 anos, a partir de 21 de julho de 2024. Ele ainda cancelou a viagem que faria para conhecer as instalações e ir definitivamente quando atingir a maioridade. 


Endrick em jogo pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)


O Palmeiras tem 70% dos direitos econômicos, e os 30% da família do Endrick. A venda pode significar a segunda maior negociação do Palmeiras, passando do ranking de maiores negociações alcançado por Gabriel de Jesus. 

O destaque do novo craque brasileiro se deu nesta temporada, depois de ser protagonista na Copa do Brasil Sub-17 e Brasileirão Sub-20, marcando três gols. Ainda teve a oportunidade de representar o Palmeiras na equipe principal comandado por Abel Ferreira. Endrick assinou seu primeiro contrato em julho. E foi o primeiro a se tornar o único jogador da história do Palmeiras a conquistar títulos em todas as categorias em que disputou, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, e também a do Brasileirão com o elenco principal.

Reportagem da ESPN fala que a estratégia foi a mesma utilizada com o Vinícius Jr, “joia revelada do Flamengo”.

 

Foto destaque: Endrick assinando contrato até 2025 com Palmeiras. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile