Um dos grandes favoritos ao título da Conmebol Libertadores estreiará nesta quarta-feira (5), às 21h, na competição. O time Alviverde fará a sua primeira partida, desta edição, contra o Bolívar, time boliviano que constantemente na Libertadores.
O confronto será um reencontro entre os dois times, que também se enfrentaram na fase de grupos em 2020, edição em que o time paulista saiu como o grande campeão. Na ocasião, deu Palmeiras nos dois jogos, vencendo inclusive na altitude (2×1), feito que nenhum brasileiro realizava há 37 anos, quebrando este tabu. O segundo jogo foi vencido por 5×0 pelo Verdão, no Allianz Parque.
Foto: Jogadores do palmeiras comemorando um dos gols na vitória por 2×1 em cima do Bolívar, em 2020. reprodução/UOL
O Palmeiras chegou para essa estreia com alguns problemas. Os primeiros são os desfalques: Bruno Tabata e Atuesta seguem lesionados na DM, juntamente com o lateral Piquerez, que sofreu uma entorse no joelho durante o último jogo. Além deles, o zagueiro titular Murilo cumprirá suspensão pela sua expulsão na semifinal da edição passada da competição. O outro problema é a estreia da Libertadores que acontece no meio da disputa das finais do Paulistão, cujo primeiro jogo foi perdido pelo Alviverde, precisando reverter o placar no jogo de volta que acontece neste domingo (9), no Allianz Parque.
Foto: Bruno Mezenga comemorando um dos gols da vitória do Água Santa sobre o Palmeiras. Reprodução/Portal Morada
Com tudo isso, o verdão deve ir a campo nesta Quarta-Feira com um time reserva, promovendo algumas estreias, inclusive. O recém contratado Arthur, ex- Bragantino, deve estar entre os 11 titulares.
O provável escalação do Palmeiras na quarta é: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Fabinho, Jailson e Artur; Mayke, Breno Lopes e ‘Flaco’ Lopez. Abel Ferreira provavelmente entrará com um time considerado reserva, para poupar os jogadores para o jogo de volta da final contra o Água Santa, em que o verdão precisa reverter o placar.
O clube viaja nesta terça-feira (4) para La Paz, onde realizará um treino ainda hoje, às 17h.
A bola rola para Palmeiras x Bolívar amanhã, às 21h30 da noite, com transmissão da Globo.
Foto Destaque: Gabriel Menino disputando bola com um jogador do Bolívar, em 2020. (Reprodução/Palmeiras)