INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Palmeiras goleia Coritiba e fica cada vez mais perto de conquistar o Brasileirão

Na quinta-feira (6), o Palmeiras venceu sem dificuldades a equipe do Coritiba, o alviverde aplicou um sonoro 4 a 0 no Allianz Parque e deu mais um passo para se consagrar campeão brasileiro. Com o resultado, abre 12 pontos de vantagem para o segundo colocado. Os gols foram marcados por Mayke, Rony, Gustavo Gómez e Breno Lopez.

A vitória leva o Palmeiras a 66 pontos, a oito rodadas do fim do campeonato. Já o Coritiba segue com 31 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento; o Coxa possui um jogo a menos, seu adversário é o São Paulo.

Além da goleada, a partida foi marcada pela estreia do garoto Endrick, de 16 anos. A jovem promessa da base palmeirense arrancou palmas da torcida ao entrar em campo e teve até algumas chances de gol, mas parou no goleiro Gabriel.


Endrick, de 16 anos, estreia pelo profissional do Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter)


O Palmeiras dominou o jogo do começo ao fim e liquidou a partida logo no primeiro tempo. Os destaques foram Mayke e Gustavo Scarpa, ambos responsáveis por criarem as melhores chances para o Verdão. Aos 14 minutos, Mayke recebeu o cruzamento de Scarpa e abriu o placar. No segundo gol, Scarpa aciona Rony, que amplia o placar após um toque por cima do arqueiro adversário. O time paulista ainda teve mais duas chances claras, mas parou no goleiro do Coxa.

Com o jogo na mão e a equipe do Coritiba na retranca, era questão de tempo para o Palmeiras marcar o terceiro. Aos 5 minutos do segundo tempo, Gustavo Gómez sobe de cabeça e guarda mais um. Após o gol, o auxiliar João Martins, substituto de Abel Ferreira (suspenso), promoveu a estreia do menino Endrick e colocou no lugar de Rony. Além do garoto, entraram Bruno Tabata, Breno Lopes e Merentiel. O gol que sacramentou a vitória do Verdão veio dos pés de Breno Lopes, após um lindo chute de fora da área.


Breno Lopes, autor do quarto gol na vitória palmeirense (Foto: Reprodução/Twitter)


O Palmeiras volta a campo na segunda-feira contra o Atlético-GO, às 18h30, no Antônio Accioly. Já o Coritiba recebe o Bragantino, no domingo, às 18h, no Coutro Pereira. Ambos os jogos são válidos pela 31° do Campeonato Brasileiro.

 

Foto em destaque: Jogadores do Palmeiras comemorando a vitória Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...