INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Palmeiras goleia Deportivo Pereira e encaminha vaga na Libertadores

Palmeiras goleia Deportivo Pereira e encaminha vaga na Libertadores

O Palmeiras não deu chances a qualquer tipo de zebra no primeiro confronto válido pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, ao golear o Deportivo Pereira na noite desta quarta-feira (23), pelo placar de 4 a 0. A partida realizada dentro do Estádio Hernán Ramírez Villegas era tratada como a mais importante da história do clube colombiano, que chegou aos mata-matas logo na sua estreia dentro da competição continental. Por outro lado, a equipe comandada por Abel Ferreira demonstrou muita competência e controlou tudo desde o começo, deixando uma ótima vantagem para o segundo jogo.


Palmeiras goleia Deportivo Pereira e encaminha vaga na LibertadoresRaphael Veiga marcou o primeiro do Palmeiras. (Foto: Reprodução/Twitter)


Goleada logo de cara

Com uma proposta clara de esperar ataques do adversário desde o início da partida, o Deportivo Pereira tentou apostar em uma vantagem de jogar diante do seu torcedor, porém o roteiro visto na Colômbia foi de um domínio na posse de bola pelo Palmeiras, que buscou criar oportunidades durante a primeira etapa. Aos 12 minutos, Rony caiu pela ponta esquerda ofensiva e tocou de calcanhar para Dudu avançar em velocidade, a jogada do camisa 7 alviverde terminou com a defesa afastando o cruzamento rasteiro. Controlando a partida sem ser ameaçado, o Verdão teve uma penalidade marcada com auxílio do VAR aos 21, quando Rony foi derrubado por Facundo Tello. Na cobrança, Raphael Veiga não teve dificuldade para colocar os brasileiros em vantagem.

Com 31, saiu o segundo do alviverde. A tabela entre Marcos Rocha e Rony terminou com um belo passe do camisa 10, além do gol marcado pelo lateral na saída do goleiro adversário. Apesar do tento ser validado no primeiro momento, precisou de mais uma checagem do VAR para validar a jogada. Pouco tempo depois, o Deportivo Pereira não conseguiu segurar a qualidade dos visitantes e acabou sofrendo o terceiro. Rony aproveitou a falha defensiva da equipe colombiana e tocou para Mayke dentro da grande área, que após tocar para Veiga e Dudu, recebeu totalmente livre e completou na meta vazia.


Palmeiras goleia Deportivo Pereira e encaminha vaga na Libertadores
Rony encerrou a goleada. (Foto: Reprodução/Twitter)


Vantagem enorme

Após o retorno do intervalo com um grande resultado, o Palmeiras quase foi surpreendido em apenas um minuto no segundo tempo, onde o goleiro Weverton precisou salvar a equipe alviverde na finalização de Angelo Rodríguez, que conseguiu se desmarcar de Murilo ao girar rapidamente no pivô. A vantagem de três gols no placar dos visitantes deixou a etapa final sem muitas emoções, principalmente pela diferença entre os elencos. Apesar disso, os donos da casa obrigaram outra intervenção do camisa 21 em uma cobrança de falta feita por Ramírez aos 21. Próximo do final, Rony fechou a goleada quando recebeu um belo passe em profundidade e e deslocou Quintana, botando números finais na Colômbia.



Os gols da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Os comandados do português Abel Ferreira levam a goleada aplicada no primeiro confronto como uma enorme vantagem para garantir a presença na quarta semifinal seguida em quatro anos, algo que somente o Santos de Pelé conseguiu fazer. Caso seja até derrotado por 3 gols de diferença, o alviverde espera o vencedor do jogo entre Boca Juniors e Racing na próxima fase, já que decide sua vaga daqui uma semana (30). A próxima parada no calendário da equipe paulista é frente o Vasco pelo Campeonato Brasileiro no domingo (27), dentro do Allianz Parque, às 18h30, em partida válida pela vigésima primeira rodada.

Foto Destaque: Jogadores do Palmeiras comemoram durante a partida. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...