Em um jogo relativamente controlado do Palmeiras, no duelo contra o Santos, válido pela sexta rodada da primeira divisão do Campeonato Paulista, neste sábado (04), colocou o Verdão na liderança da tabela. Seguido por Corinthians com o segundo lugar, e São Paulo com a terceira posição. Sendo o único time que continua invicto no Paulistão 2023.
A partida se encerrou com o placar de 3 a 1, com gols de Murilo, Rony e Giovani pelo lado do Porco, e com Eduardo Bauermann fazendo o gol de honra do Peixe, nos acréscimos do segundo tempo. Com esse resultado, o Santos chegou a sua segundo derrota na competição, tendo apenas uma vitória até o momento.
Além de ser o lanterna do Grupo A, o alvinegro paulista também está se aproximando da zona de rebaixamento, ficando com a 11ª posição entre as 16 equipes que fazem parte da composição da competição. Lembrando que, os dois últimos colocados na classificação geral, caem para a segundo divisão do Campeonato Paulista.
Hoje, o Santos faz parte das equipes com as piores campanhas do torneio, sem contar o fato de estar a apenas 2 pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento (Portuguesa), e a 3 pontos do último colocado (Ituano).
Tabela do Paulistão 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)
Enquanto o Palmeiras é o atual campeão do Paulistão, e é o time que defende o seu título, o Santos não sabe o que é vencer essa competição há quase 7 anos, com a sua última conquista em 2016. Além disso, o Peixe não consegue uma vitória em cima do alviverde paulista desde 2019, tendo oito derrotas em sequência nos clássicos.
Entre os destaques do Campeonato Paulista, os jogadores que recebem a maior nota em pontuação da Sofascore são defensores do Palmeiras: o goleiro Weverton, com 7.72, e o zagueiro Murilo, com 7.58. Na terceira posição, o goleiro Cássio, do Corinthians, chega com a nota 7.55.
Além de Cássio, um outro jogador do Corinthians também se destaca. O atacante Roger Guedes alcança o pódio da artilharia com 4 gols, ao lado de John Kennedy, atacante da Ferroviária.
Foto destaque: Rony comemorando gol contra o Santos. Reprodução/Instagram