Palmeiras não contará com Abel Ferreira nas próximas partidas por suspensão

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

O Palmeiras não poderá contar com Abel Ferreira nas duas próximas partidas em que o Verdão joga fora de casa. A primeira, contra o Athletico-PR, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a segunda, em clássico contra o São Paulo, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

Na partida do próximo domingo (2), contra o “Furacão”, o treinador português cumprirá a suspensão implementada pelo STJD, por conta daquele episódio em que ele tomou o celular da mão de um jornalista, após empatar o jogo em duelo contra o Atlético-MG, dentro do Mineirão. O Palmeiras não vai recorrer à justiça para tentar retirar a punição; portanto um auxiliar técnico deverá substituir Abel. 

Já no clássico contra o Tricolor Paulista, Abel Ferreira vai precisar cumprir outra suspensão, por conta da expulsão no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em que o Palmeiras acabou sendo derrotado pelo Fortaleza, pelo placar de 1 a 0, mas ainda assim conseguiu classificação para a próxima fase da competição. 


Abel Ferreira (Foto: Reprodução/Instagram/@palmeiras)


Desde o momento que se juntou ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira já ficou de fora em 22 ocasiões, seja por suspensão, compromissos pessoais, ou logísticas durante a maratona de jogos. Durante a sua passagem no comando do “Verdão”, o português já soma 197 partidas, 117 triunfos, 43 empates e 37 derrotas. 

Se formos levar em consideração os jogos em que os seus auxiliares assumiram o comando do time principal, os números gerais continuam altos, já que em 22 partidas, 12 triunfos foram anotados, além de oito empates e apenas duas derrotas. 

Ao que tudo indica, João Martins deve ser o auxiliar técnico a substituir Abel Ferreira durante os próximos dois desafios. O nome escolhido já tinha comandado o Palmeiras em outras 20 ocasiões; portanto, não é algo novo para o português, que só foi derrotado uma vez enquanto esteve no posto de treinador principal. 

 

Foto destaque: Abel Ferreira. Reprodução/Instagram/@palmeiras

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile