Palmeiras piora no segundo tempo e cede empate contra o Flamengo

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
5 min de leitura

As duas maiores potências do futebol brasileiro nos últimos anos voltaram a se enfrentar mais uma vez na noite deste sábado (08), dentro do Allianz Parque, em São Paulo. Palmeiras e Flamengo chegaram na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro no objetivo de dormir na vice-liderança da tabela de forma parcial, dependendo do resultado no confronto direto entre Botafogo e Grêmio. O contexto envolvido entre os dois rivais era de momentos opostos, visto principalmente pela queda do desempenho alviverde que completou três jogos sem vencer na competição, além da derrota recente frente o São Paulo. Por outro lado, o rubro-negro carioca passava por um boa fase na temporada depois da última vitória contra o Athlético Paranaense na Copa do Brasil.



Dudu abriu o placar para o Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

Os confrontos recentes entre os dois melhores elencos do Campeonato Brasileiro sempre demonstraram muita qualidade, e nessa partida não foi diferente. Desde os minutos iniciais da partida no Allianz Parque, o Palmeiras teve iniciativa na criação de oportunidades e conseguiu pressionar o Flamengo, deixando o adversário sem reação. Antes da partida ser paralizada pela primeira vez por conta da forte ardência de fora do estádio, o Verdão teve uma grande chance de abrir o placar aos 2 minutos, quando o corte parcial de Ayrton Lucas acertou a bola em Artur, terminando na defesa de Matheus Cunha.

Depois do confronto ser retomado, o Palmeiras seguiu explorando as laterais do Flamengo, deixando Mayke e Piquerez com liberdade no campo de ataque. O lateral direito da equipe paulista teve espaço na ponta e conseguiu cruzar na cabeça de Rony, o camisa 10 cabeceou forte obrigando um milagre do goleiro adversário. O rebote foi mal afastado e sobrou nos pés de Dudu, que só precisou completar para o fundo da rede. Após outra paralização, a resposta do time carioca aconteceu em lances próximos dos acréscimos, no chute de Everton Cebolinha. Luan também teve oportunidade de aumentar a vantagem, mas não passou pela meta de Matheus Cunha.



Arrascaeta empatou para o Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

Vendo a superioridade no time adversário, Sampaoli decidiu mudar seu estilo tático no intervalo, colocando Arrascaeta e Everton Ribeiro para buscar mais qualidade no passe e tentando controlar o meio de campo. As alterações do treinador argentino mudaram o panorama da partida de uma forma impressionante. Com o volume maior na etapa final, o Flamengo conseguiu dominar as ações, mesmo sem grandes chances, mais ainda teve um susto em contra-ataque liderado por Dudu depois de um chutão. 

Perto da metade da etapa regulamentar, as mudanças no Rubro-Negro surtiram efeito e acabaram deixando o placar igual novamente. Everton Ribeiro foi carregando pelo meio de campo e conseguiu levar para a entrada da área. O levantamento do capitão flamenguista terminou perfeitamente no peixinho de Arrascaeta, aproveitando a desatenção na defesa palmeirense e desviando para as redes dos mandantes. Sem criar tantas chances como visto no primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu marcar duas vezes com Rony e Murilo nos últimos minutos, porém ambos foram anulados por impedimento.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O empate entre os dois rivais nacionais não tiveram consequência positivas para ambos, porém com um destaque maior para o Flamengo, que apesar do resultado alcançou a vice-liderança momentânea do Campeonato Brasileiro, somando 26 pontos. Já o Palmeiras, teve a quarta partida sem vencer na competição e permanece na quarta posição, podendo perder a classificação no decorrer da rodada. Os dois times irão decidir seu futuro na Copa do Brasil na próxima semana, quando o Mengão enfrenta o Athlético na quarta-feira (12), em Curitiba, às 21h30. No dia seguinte, o Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque, às 20h.

Foto Destaque: Jogadores de Palmeiras e Flamengo durante a partida. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile