Palmeiras vence clássico contra o Corinthians e se mantém invicto

Paulo Vítor Vieira Por Paulo Vítor Vieira
3 min de leitura

Marcado por polêmicas, o Derby Paulista terminou com o triunfo do Palmeiras sobre seu maior rival Corinthians. Danilo, eleito melhor jogador da partida, marcou o gol da vitória alviverde. Com a vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras se manteve invicto no Campeonato Paulista e chegou a 100% de aproveitamento em clássicos no ano.
Além da invencibilidade, o verdão conquistou o primeiro lugar geral da competição, o que possibilita o Palmeiras decidir as partidas eliminatórias em casa até uma eventual final.

A partida foi apitada pelo jovem árbitro Matheus Delgado Candançan de apenas 23 anos, com apenas 4 jogos de experiência no Paulista, o jovem árbitro era assunto até antes do jogo por conta da pouca experiência, no jogo o árbitro marcou um pênalti para cada lado, que foram bastante contestados por ambas as equipes.


Raphael Veiga ainda não perdeu pênalti com a camisa do Palmeiras (Foto:Reprodução/Twitter/Palmeiras)


O Palmeiras dominou todo o primeiro tempo, o time alviverde não deixou o timão entrar na partida. Com uma marcação forte no campo ofensivo, o time de Abel controlou todas as ações da partida, e viu Danilo anular completamente Renato Augusto no jogo. Com seu craque sem conseguir armar o time em campo, o Corinthians sucumbiu diante do rival. Mesmo com todo domínio, o Palmeiras só conseguiu seu primeiro gol na partida de pênalti, após drible de Danilo em cima de Gil, o zagueiro usou o braço no rosto do meia palmeirense, o árbitro Matheus Delgado foi chamado pelo VAR e marcou a penalidade para a equipe alviverde. Raphael Veiga foi para cobrança e abriu o placar para o verdão.

O início do segundo tempo, o Palmeiras continuou com o domínio diante do rival. O Corinthians só melhorou na partida após a entrada de Adson, que melhorou a criação de jogadas. O gol de empate do timão também veio de pênalti, Róger Guedes conseguiu grande jogada pela direita e só parou quando foi derrubado dentro da área, ele mesmo foi para a cobrança e empatou a partida. O empate não permaneceu por muito tempo, em jogada de escanteio, Rony cabeceou para a defesa de Cássio, mas o rebote terminou nos pés de Danilo, que só empurrou para o gol. O Corinthians ainda chegou a assustar no final mas não conseguiu o gol e saiu do Allianz Parque derrotado.

O Palmeiras chegou a 29 pontos e é o líder geral da competição, além de ser o líder do grupo C. Já Corinthians continua com 20 pontos e se mantém como líder do grupo A.
A próxima partida do Palmeiras é diante do Bragantino, no domingo, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo horário o timão enfrenta o Novorizontino, no estádio Jorjão.

Foto Destaque: Danilo foi eleito melhor da partida  Reprodução/Marcos Ribolli

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile