Palmeiras vence novamente o derby contra o Corinthians

Yuri Neves Por Yuri Neves
3 min de leitura

O segundo clássico “derby” entre Corinthians e Palmeiras na atual edição do Campeonato Brasileiro terminou novamente com vitória alviverde. Com o gol contra do volante Roni, o Palmeiras vence o arqui-rival na Néo Química Arena, na noite deste último sábado (13/8) e segue isolado na liderança da competição.

Após conseguir a classificação à próxima fase da Copa Libertadores da América de forma heróica, no meio de semana, quando superou o Atlético-MG mesmo com inferioridade numérica em boa parte do tempo, o Palmeiras ampliou ainda mais sua vantagem sobre os demais na tabela do brasileirão e já soma 48 pontos.

– “Temos que manter o foco na excelência do trabalho que o Palmeiras faz e continuar nosso caminho porque não ganhamos absolutamente nada. Somos uma equipe muito competitiva, jogamos da nossa maneira, e é isso que queremos, respeitar todos os adversários com coragem. Meus jogadores merecem jogar em estádios cheios, foram capazes de impor nosso jogo, defender quando tinha que defender, ter bola quando tinha que ter. Fomos uma equipe muito competitiva, inteligente e justos vencedores” – completou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras em entrevista coletiva após o jogo.


Jogadores do Palmeiras comemoram a vitória sobre o Corinthians (Foto: Reprodução/Cesar Greco)


Enquanto isso, o Corinthians que não conseguiu reverter o placar adverso contra o Flamengo na última quarta-feira, quando acabou eliminado da Libertadores, desperdiçou a chance de se aproximar e diminuir a vantagem do maior rival no Brasileirão. Com a derrota, o timão permanece em segundo – podendo ser ultrapassado por Fluminese, Atlhético-PR ou Flamengo – com 39 pontos.

“Sobre o jogo, fomos melhores, fomos melhores, jogamos para ganhar. O resultado foi muito injusto para o que fizemos, mas é futebol, futebol é assim. Há momentos em que as coisas não saem, em que a sorte não protege quem arrisca mais, quem jogo com coragem, quem quer ganhar o jogo. No Palmeiras, eu fiquei com a sensação de que o empate servia, mas foram premiados com o gol. Num erro cometido acabamos por levar o gol e perdemos o jogo”. disse Vitor Pereira, técnico do Corinthians após o jogo.


Renato Augusto, meio-campista do Corinhtians (Foto: Reprodução/Instagram)


Na sequência da competição, pela 23ª rodada, o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque, enquanto o Corinhtians visita o Fortaleza no Castelão.

 

Foto destaque: Palmeiras vence o Corinthians em Itaquera. (Foto: Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile