INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Palmeiras vence o Atlético-GO de virada e se torna líder isolado do Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (16), o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o Atlético-GO pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do início complicado para o time de Abel Ferreira, que começou atrás no placar, precisou de apenas sete minutos para virar o jogo e marcar 4 a 1 ainda no primeiro tempo. O Atlético-GO ainda marcou mais um, mas a vitória ficou com os mandantes, que fecharam o placar em 4 a 2. Com o resultado, o Palmeiras passa a 25 pontos na tabela, contra 22 do Corinthians, segundo colocado.

A disputa em campo foi uma apresentação assustadora da atual equipe de Abel Ferreira. Durante o intervalo, em entrevista ao Premiere, o jogador do Atlético-GO, Batalhas, resumiu a avalanche causada pelo time paulista: “Em primeiro lugar, agradecer que o primeiro tempo acabou”.

Apesar de não serem os mandantes da casa, o Atlético-GO começou colocando pressão sobre o Palmeiras. Luiz Fernando disparou pela esquerda, com apenas dois minutos de jogo, e tocou para Jorginho no meio da área, que chutou com categoria, mas foi parado pela defesa palmeirense. O primeiro lance foi um gás para os mandantes, que começaram a pressionar o time adversário.


Palmeiras x Atlético-Go, pela 12ª rodada do Brasileiro (Reprodução: Cesar Greco)


Aos sete minutos, Piquerez recebeu a bola na intermediária e chutou da entrada da área, dando trabalho ao goleiro Ronaldo. Logo depois, Scarpa chutou de fora da área e quase marcou. Mas os minutos seguintes foram frios e sem grandes avanços de nenhum dos dois times. O Palmeiras avançava, mas sem conseguir espaço para finalizar, já o Atlético-GO buscava suas chances nos contra-ataques.

E foi aos 28 minutos que o primeiro gol saiu. Aproveitando um cruzamento, Jorginho cabeceou firme, mas a bola bateu no travessão de Weverton. No rebote, Churin colocou a bola novamente para dentro da área, mas na tentativa de evitar o gol, Luan, de voleio, mandou contra o próprio gol e abriu o placar para os visitantes.

Mas o erro não abalou a equipe de Abel Ferreira. E foi dos pés de Luan que começou a jogada que empataria o placar para o Alviverde. Aos 42 minutos, o camisa 13 lançou a bola, que acabou nos pés de Veron na ponta esquerda. O atacante dominou a bola e tocou rasteiro para Zé Rafael, que bateu de primeira, marcando o primeiro gol do Palmeiras.

Depois do primeiro gol, o time paulista não tirou o pé do acelerador e aos 44 minutos, Scarpa bateu escanteio pela esquerda e Luan desviou na marca do pênalti, deixando Gustavo Gómez completar a jogada e lançar a bola para o fundo da rede. Aos 45, Scarpa recebeu a bola de Veron na área e bateu de primeira, de direita, para marcar o terceiro gol palmeirense.


Palmeiras 4 x 2 Atlético-GO, melhores momentos (Reprodução: Youtube/GE)


Para completar a avalanche do time paulista, aos 49 minutos, após um novo escanteio cobrado por Scarpa, Gómez novamente pegou o rebote da bola, antes de mandar para o fundo da rede e marcar o quarto gol do Verdão em sete minutos de jogo. No intervalo, o placar fechava em 4 a 1 para os mandantes.

Já o segundo tempo foi mais morno. Com vantagem no placar, Abel Ferreira fez algumas trocas e diminuiu o ritmo em campo, mas ainda assim conseguiu criar boas chances de ampliar o placar, mas nenhuma com finalização.

Aos 27 minutos, porém, Arthur Henrique parou o contra-ataque de Wesley com uma falta, o que rendeu um cartão vermelho ao jogador. Mesmo com um a menos em campo, o Dragão descontou no placar.  Weverton rebateu mal a bola, após uma cobrança de falta, e Churín aproveitou o erro do goleiro palmeirense para marcar o segundo gol do Atlético-GO aos 32 minutos.

Mas a reação do time do técnico Jorginho parou por aí. Já nos minutos finais, a equipe palestrina apenas controlou o restante do jogo e manteve o placar final em 4 a 2, garantindo a vitória e a liderança isolada na tabela.

Agora, o Palmeiras enfrenta o São Paulo na segunda-feira (20), no Morumbi, pelo Brasileiro. Na quinta (23), as equipes voltam a se enfrentar, mas dessa vez pela Copa do Brasil. Já o Atlético-GO, que agora volta para a zona de rebaixamento, enfrenta o Juventude, em casa, no próximo domingo (19), antes de enfrentar o clássico contra o Goiás, na quarta-feira (22), ambas as partidas pelo Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque: Time de Abel Ferreira comemora vitória contra o Atlético-GO. Reprodução: Cesar Greco

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...