INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Palmeiras vence o Botafogo por 4 a 0 e assume liderança do Brasileiro

Na noite desta quinta-feira (9), o Palmeiras recebeu o Botafogo, no Allianz Parque, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi com muita facilidade que o Verdão, liderado por Gustavo Scarpa, goleou o time carioca por 4 a 0, se tornando o líder isolado do Brasileirão, indo à 19 pontos. Por outro lado, o Botafogo, agora com 12 pontos, ronda a zona de rebaixamento de maneira perigosa.

O jogo começou com o Palmeiras jogando em alta velocidade, abrindo o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada de Murilo, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, mas o gol foi anulado pela arbitragem, pois a bola tocou as costas de Luan, que estava impedido. O gol válido pelo time paulista aconteceu aos 10 minutos. Dudu lançou para Scarpa, que cruzou de maneira perfeita para Rony chutar e balançar a rede alvinegra.

Com 17 minutos, Scarpa aumentou o placar para o Palmeiras. Piquerez cruzou na direção de Rony, que vinha em direção a área botafoguense em alta velocidade, mas a bola passou direto pelo camisa 10 e encontrou Scarpa, que já estava dentro da área. Mesmo sem ângulo para o chute, o capitão do Palmeiras bateu de esquerda e a bola passou por baixo de Gatito.

Mas a avalanche do time de Abel Ferreira não parou por aí. Gustavo Scarpa brilhou durante o jogo e aos 33 minutos bateu escanteio que colocou a bola na cabeça de Rony, que estava livre e nem precisou subir para lançar a bola em direção ao gol. A bola ficou fora do alcance de Gatito e o Palmeiras pôde comemorar o terceiro gol ainda no primeiro tempo.


Palmeiras 4 x 0 Botafogo, melhores momentos (Reprodução: Youtube/GE)


No segundo tempo, o Verdão mais administrou a bola do que avançou contra o time carioca, que não demonstrava nenhuma reação e continuava completamente dominado pelo time adversário. Aos 22 minutos a melhor chance do Botafogo de diminuir a vantagem e abrir o placar para o time alvinegro aconteceu. Hugo cobrou falta e Saravia finalizou, mas foi parado por Weverton, que espalmou e lançou a bola no travessão.

Aos 42 minutos, Wesley fez um golaço, com direito a oito pedaladas e dois cortes antes de chutar no ângulo de Gatito e marcar o quarto e último gol, fechando o placar em 4 a 0 para o Palmeiras. Essa foi a terceira derrota consecutiva do Glorioso no Campeonato Brasileiro.

Agora, o Botafogo terá que enfrentar o Avaí na próxima segunda-feira (13), às 19h, no Nilton Santos. Já o Palmeiras recebe o Coritiba no Allianz Parque no próximo domingo (12).

Foto Destaque: Palmeiras x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro 2022. Twitter/Palmeiras

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...