Palmeiras vence o Cuiabá com placar magro e reassume a ponta da tabela

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

Na noite desta segunda-feira (18), em partida que encerrou a 17° rodada do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Cuiabá, no Allianz Parque por 1 a 0, com gol de Gabirel Veron. A torcida do Palmeiras começava a ensaiar uma pressão após a precoce eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil no meio da semana, mas a vitória, que também recolocou o Verdão na primeira colocação, resgatou a confiança de alguns torcedores e mostrou que a equipe está pronto para disputar o título do Campeonato Brasileiro.

Com um time que só foi derrotado em cinco partidas em sete meses, é difícil imaginar que havia alguma pressão. Mas o fato da eliminação precoce para o rival e três partidas sem vencer no Brasileirão, trazia toda uma responsabilidade ao Palmeiras, que jogava em casa diante de 39 mil torcedores e contra um time que está brigando na parte de baixo da tabela.

O jogo que em tese, seria tranquilo para o Palmeiras, se tornou uma missão complicada, romper a linha de defesa imposta pelo Cuiabá, que dificultou bem as coisas, jogando para não perder.

O primeiro tempo do Palmeiras não foi bom. Raphael Veiga que jogou mais como um atacante, não conseguiu brilhar como de costume. O time da casa acabou, em certos momentos, aceitando a marcação, sem Marcos Rocha e Zé Rafael, o Cuiabá conseguiu chegar ao intervalo sem sofrer gols. Mesmo assim, o Palmeiras chegou ao ataque com certo perigo pelo menos três vezes.

Logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, Mayke recuperou uma bola no meio de campo e pegou a defesa do time visitante de surpresa, dando passe para Gabriel Veron, que saiu em velocidade e abriu o placar para o Palmeiras, com uma bela arrancada e um chute cruzado, sem chances para Walter.


Gabriel Veron contra o Cuiabá. (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)


Sem a Copa do Brasil, o time terá menos desgastes que os clubes que permanecem nas três competições. Ainda com a chegada de dois reforços, como Merentiel e López, que devem dar ainda mais fôlego ao Palmeiras.

O Brasileirão está com certeza na lista de obsessões do técnico Abel Ferreira, que quer aumentar ainda mais sua galeria de títulos no Palmeiras e provar a si próprio que consegue vencer o jogo de pontos corridos.

Foto Destaque: Jogo de encerramento da 17° rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras x Cuiabá. Cesar Greco/SE Palmeiras

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile