Em jogão, Palmeiras vence o Flamengo na prorrogação por 2-1 e conquista pela terceira vez a América. Os gols foram marcados Raphael Veiga e Deyverson pela equipe paulista, Gabriel Barbosa descontou para os cariocas. O Verdão saiu na frente, tomou o empate, mas no início do tempo extra aproveitou a falha do Rubro-negro e conquistou o seu terceiro título da Libertadores.
A partida começou com o Flamengo impondo o seu ritmo de jogo e o Palmeiras explorando o contra-ataque. O Verdão abriu o placar com Raphael Veiga em jogada iniciada depois de um lançamento de Gustavo Gomez, Mayke cruzou e encontrou o camisa 23 livre na área. Após sair atrás do placar, o Rubro-negro ficou mais com a bola, porém, o Alviverde criava as chances mais importantes explorando a velocidade de seu ataque. Gustavo Scarpa recebeu uma bola pelo lado esquerdo e cruzou, Rodrigo Caio desviou e quase marcou contra a própria meta. Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique fez uma linda jogada, driblou Luan, mas na hora de finalizar foi travado por Mayke.
Elenco do Palmeiras durante o último treino antes da final (Foto:Reprodução/Twitter-Conmebol)
Na volta do intervalo, o Flamengo continuou com mais volume de jogo e criou as principais oportunidades. Gabriel Barbosa desperdiçou uma grande chance depois de cabeceio do David Luiz. Alguns instantes depois, foi a vez de David, que finalizou e parou em uma grande defesa do Weverton. O Palmeiras chegou logo em seguida, Rony chutou de fora da área e obrigou Diego Alves a fazer uma difícil defesa. Aos 28 minutos do 2° tempo veio o empate, depois de uma tabela entre Gabi e Arrascaeta, o camisa 9 finalizou e marcou o seu 10° gol na competição. O Mengão ainda teve a chance da virada, mas Michael finalizou para fora.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Chicago-Bulls-atropelam-Orlando-Magic-em-rodada-da-NBA
Na prorrogação, o Verdão começou em cima. Deyverson aproveitou uma saída errada de Andreas Pereira e colocou o Alviverde na frente mais uma vez. O Flamengo tentou pressionar e buscar o empate, mas o forte sistema defensivo do Palmeiras evitou o empate. Com a vitória, a Sociedade Esportiva Palmeiras se tornou tricampeã da Libertadores da América, os outros dois títulos foram em 1999 e 2020.
Deyverson comemora o gol do título (Foto:Reprodução/Twitter-Conmebol)
Foto destaque: Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores.