Palmeiras vence o Ituano e garante a final do Paulistão

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
3 min de leitura

Esse é  o quarto ano consecutivo que o Palmeiras conseguiu uma vaga no Paulistão. Na semifinal, que ocorreu no Allianz Parque na tarde deste domingo, o Verdão venceu o time de Itu por 1 a 0, o Ituano teve como destaque o Jefferson Paulino que emplacou várias defesas durante a partida inibindo atuação do Palmeiras. O gol saiu apenas no segundo tempo com o zagueiro Murilo, foi quando Raphael Veiga cobrou uma falta, Gustavo Gómez pediu uma defesa parcial e o Murilo marcou o Ituano disse que o paraguaio Lucas Siqueira cometeu uma falta mas o VAR cofirmou o gol.      

No primeiro tempo da partida, houve seis defesas do Jefferson Paulino que não abriram o placar. Aos 12, Raphael Veiga cruzou da esquerda na pequena área para Gabriel Menino mas o lance não saiu como esperado, no outro toque Veiga passou a Breno Lopes  que substituiu a vaga de Tabata, machucado chutou a bola que parou em Jefferson. Nesta hora o goleiro do Ituano teve bastante trabalho nas defesas, e aos 22 Marcos Rocha cruzou, e Breno Lopes finalizou de primeira houve uma bela defesa, aos 34 e 36 teve mais três defesas do goleiro do Galo o chute de Menino da entrada da área,  a segunda a do Veiga de fora da área e a terceira na finalização de Murilo na pequena área. O Ituano contra-atacou mas em tese os lances do Palmeiras foram superiores, mas mesmo assim continuou o empate.   


 


Foto: Jogadores do Palmeiras e Ituano se enfrentando na partida deste domingo no  no Allianz Parque (reprodução/Marcos Ribolli)


No segundo tempo teve a mesma pegada do primeiro com a pressão do Verdão e as defesas de Jefferson Paulino. O Menino arriscou, a bola desviou em Rony, aos 12 teve a cobrança de falta, Gustavo Gómez desviou de cabeça, o goleiro fez uma defesa parcial, mas a bola sobrou para Murillo, que fez o único gol da partida. Houve um movimento dos jogadores do Ituano reclamando de  falta do paraguaio Lucas Siqueira, mas o VAR logo em seguida confirmou o gol. Com o Palmeiras na frente, pressionou o time de Itu a buscar um possível empate, Gabriel Barros e Eduardo Person arriscaram um lance mas não conseguiram ir adiante.   

Com um público de 40.664 pagantes e uma renda de R $3.148.583,33 o jogo se encerra com Palmeiras na final, que conhecerá seu adversário amanhã na partida entre  Água Santa e Red Bull Bragantino, que se enfrentam às 21h na Vila Belmiro. 

Foto de destaque: Jogadores do Palmeiras comemorando o gol da vitória. (reprodução/Marcos Ribolli)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile