Palmeiras vira nos acréscimos contra o Botafogo e briga pelo título

Maurício Veiga Por Maurício Veiga
5 min de leitura

O confronto entre Botafogo e Palmeiras na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrido nesta quarta feira, no Estádio Nilton Santos,foi um verdadeiro espetáculo de emoções. O Botafogo teve um primeiro tempo arrasador, dominando o jogo desde o apito inicial e abrindo uma vantagem de 3 a 0. No entanto, o Palmeiras protagonizou uma reação espetacular no segundo tempo, virando o jogo para 4 a 3 e deixando os torcedores com o coração na mão.

Domínio do Botafogo

O Botafogo entrou em campo com uma atuação intensa, organização tática e alta marcação, dominando o Palmeiras no primeiro tempo. Com 15 finalizações, os donos da casa criaram inúmeras oportunidades de gol. Aos 20 minutos, o placar foi inaugurado quando Marçal lançou a bola para Victor Sá, que tocou para Eduardo finalizar. A bola desviou no caminho e matou Weverton, colocando o Botafogo em vantagem por 1 a 0. O time da casa não se conteve com a vantagem e ampliou para 2 a 0 aos 29 minutos com um golaço de Tchê Tchê. Marçal cobrou um escanteio curto e Victor Sá acionou o meio-campista, que finalizou com maestria, contando com um toque de Weverton, mas o goleiro palmeirense não conseguiu evitar o gol. Aos 35 minutos, Júnior Santos aproveitou um contra-ataque e fez o terceiro gol, tornando o placar 3 a 0 a favor do Botafogo.

Virada Heróica do Palmeiras

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com uma postura completamente diferente. O técnico Abel Ferreira desmontou a linha de três zagueiros, adiantando Gustavo Gómez para a lateral e Mayke para o ataque. Aos 4 minutos, Endrick marcou um golaço, driblando quatro jogadores e finalizando com força, diminuindo a desvantagem para 3 a 1. O Palmeiras continuou pressionando e, aos 14 minutos, Breno Lopes marcou, mas o lance foi bem anulado por impedimento.

O jogo ganhou ainda mais emoção quando Adryelson, do Botafogo, foi expulso aos 29 minutos, deixando a equipe com um jogador a menos. Em seguida, Tiquinho Soares teve a oportunidade de ampliar a vantagem do Botafogo em um pênalti, mas Weverton fez uma defesa crucial.

No entanto, o Palmeiras não desistiu e continuou a busca pela virada. Aos 38 minutos, Endrick marcou seu segundo gol, aproveitando um rebote e finalizando com precisão de fora da área, empatando o jogo em 3 a 3. No último lance da partida, Raphael Veiga cobrou uma falta e Murilo virou o placar para 4 a 3, selando a virada espetacular do Palmeiras.


Assista aos Melhores Momentos de Botafogo 3×4 Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2023. Reprodução/Youtube – GE


Ficha Técnica:

  • Botafogo 3 x 4 Palmeiras
  • Data e Hora: 1º de outubro de 2023 – 21h30 (horário de Brasília)
  • Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
  • VAR: Rafael Traci (FIFA-SC)
  • Gols: Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos (Botafogo); Endrick (2 vezes), Flaco López e Murilo (Palmeiras)
  • Cartões Amarelos: Marçal, Tchê Tchê, Tiquinho Soares e Víctor Cuesta (Botafogo); Gustavo Gómez e Mayke (Palmeiras)
  • Cartões Vermelhos: Adryelson (Botafogo)

Escalações

Botafogo (Treinador: Lúcio Flávio): Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo (substituído por Danilo Barbosa aos 27′ do 2ºT), Júnior Santos (substituído por Carlos Alberto aos 27′ do 2ºT), Victor Sá (substituído por Philipe Sampaio aos 32′ do 2ºT), Tiquinho Soares.

Palmeiras (Treinador: Abel Ferreira): Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo, Piquerez, Zé Rafael, Richard Ríos (substituído por Rony aos 22′ do 2ºT), Raphael Veiga, Endrick, Breno Lopes.

Foto Destaque: Murilo celebra a incrível virada do Palmeiras contra o Botafogo. Reprodução/GE

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile