Palmeiras x Goiás: horário, escalações e transmissão ao vivo

5 min de leitura

Nesta sexta-feira (15), a bola rolará no Allianz Parque, em São Paulo, quando Palmeiras e Goiás se encontrarem às 21h30 (horário de Brasília) pela 23ª rodada do Brasileirão.

O Palmeiras entra em campo com um histórico recente sólido, já que não sofre derrotas há quatro partidas no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar a dez pontos de distância do líder Botafogo, a equipe ainda sonha em reduzir essa vantagem e se tornar concorrente sério na corrida pelo título. Com 41 pontos acumulados, resultado de 11 vitórias, oito empates e três derrotas, o Verdão está determinado a continuar sua ascensão.

O Goiás, por sua vez, também está em uma sequência impressionante de oito jogos sem perder. Sua defesa estável permitiu que saíssem da zona de rebaixamento, sofrendo apenas três gols durante essa série invicta. Agora, o desafio é melhorar o desempenho ofensivo para se afastarem completamente da ameaça de rebaixamento, apesar de terem um calendário difícil pela frente, enfrentando equipes como Flamengo e Botafogo nas próximas rodadas.

Escalações

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

O técnico português enfrentará um desafio certo para a partida de hoje. O zagueiro Murilo, após ser expulso no último Dérbi contra o Corinthians, está automaticamente suspenso e não poderá atuar. Para substituí-lo, Luan é a opção escolhida para ocupar seu lugar nesta noite.

Além dessa ausência já confirmada, Abel Ferreira também se depara com outras incertezas antes do confronto. Os jogadores Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos e Raphael Veiga recentemente retornaram de suas obrigações com suas seleções, e suas condições físicas serão avaliadas antes de tomar a decisão sobre a escalação para esta partida.

A situação é ainda mais desafiadora devido à lesão de Dudu. Para ocupar a vaga deixada pelo camisa 7, o técnico está considerando várias opções. Uma delas é a possibilidade de Mayke atuar forma improvisada na função, enquanto Marcos Rocha assumiria a titularidade na lateral direita.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

Fora do jogo: Murilo que está suspenso, Dudu devido à lesão no joelho, Atuesta e Luís Guilherme que estão em transição física.

Pendurados: Weverton, Garcia, Piquerez, Murilo, Richard Ríos, Endrick, Flaco López e Abel Ferreira.


Zé Rafael em treino do Palmeiras (Foto: reprodução/Cesar Greco/Instagram/@palmeiras)


Goiás – Técnico: Armando Evangelista

O treinador do Goiás está enfrentando a necessidade de realizar pelo menos três alterações na equipe, devido às suspensões de Maguinho, Lucas Halter e Guilherme Marques, que não estarão disponíveis para a partida. A tendência é que Bruno Santos, Sidimar e Palacios assumam essas vagas como substitutos.

Além disso, uma mudança adicional que está sendo considerada é a inclusão do atacante Matheus Babi no time, possivelmente ocupando a posição de João Magno. Essas mudanças são parte da estratégia de Armando para enfrentar o desafio contra o Palmeiras.

Provável escalação: Tadeu; Bruno Santos, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira.

Fora do jogo:  Guilherme Marques devido à três cartões amarelos, Lucas Halter e Maguinho suspensos e Diego que está em fase final de recuperação de lesão.

Pendurados: Bruno Melo, Maguinho, Bruno Santos, Morelli, Palacios, Diego, Alesson, João Magno, Allano e Matheus Babi.


Jogadores do Goiás em treino (Foto: reprodução/Rosiron Rodrigues/Instagram/@goiasoficial)


Arbitragem

A partida será conduzida pelo árbitro Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF), com assistência de Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). Vinícius Gonçalves Dias (SP) será o quarto árbitro, e o VAR estará a cargo de Wagner Reway (Fifa/PB).

Transmissão ao vivo

A partida será transmida ao vivo em todo o Brasil pelo canal Premiere.

Foto Destaque: Ao fundo, troféu do Campeonato Brasileiro; À esquerda, escudo do Palmeiras; À direita, escudo do Goiás. Reprodução/CBF/Palmeiras/Goiás/Montagem por Alanis Zamengo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile