A Libertadores Feminina deste ano já tem suas semifinalistas da competição e entre elas estão o time do Palmeiras que enfrentará o América de Cali. Após passar pelo Santiago Morning nas quartas, o único representante brasileiro que ainda segue na competição está em busca do primeiro título da América.
Em jogo sofrido para o Palmeiras, apenas aos 50 minutos do segundo tempo saiu o gol que decretou a vitória e a classificação. Após um começo com chances e boas defesas da goleira do Santiago, as brasileiras viram as adversárias abrirem o placar, mas lutando até o fim, elas viraram o jogo e estão nas semifinais.
Melhores momentos da partida (Vídeo: Reprodução/ Youtube)
O jogo
Desde o primeiro tempo o time paulista teve o domínio e a posse de bola, criando algumas oportunidades mas não conseguindo abrir o placar. A melhor chance esteve nos pés de Byanca Brasil, que driblou a goleira mas mandou na trave.
No segundo tempo o time do Santiago Morning voltou mais atento ao jogo, com Mary Valencia quase abrindo o placar no início do segundo tempo. Mas foi só aos 26 minutos que Acuña, no rebote, abriu o placar para as chilenas, após falha na defesa do Palmeiras. Aos 37 minutos, depois de muito tentar e para na goleira, o Palemiras empatou o duelo com gol de Katrine com bomba após cobrança de escanteio. Entrando nos acréscimos para aumentar a força de jogadas aéreas, Day Silva foi a responsável pelo gol da vaga na semifinal, aos 50 minutos, após cruzamento de Julia Bianchi, Bruna Calderan desviou a bola e Day colocou na rede. Final de jogo Palmeiras 2 x 1 Santiago Morning.
Agora o Palmeiras enfrentará o América de Cali na semifinal da Libertadores, em busca do título inédito as palmeirenses jogam na próxima quarta-feira (26/10) às 19h (horário de Brasília). Do outro lado da chave estão Boca Juniors e Deportivo Cali.
Foto Destaque: Imagem da partida. Reprodução/ Twitter