Paquetá defende Neymar após críticas na imprensa francesa

Marlley Lourenço Por Marlley Lourenço
4 min de leitura

O meia Lucas Paquetá, da Seleção brasileira e do Lyon, da França, defendeu o atacante Neymar das críticas feitas pela imprensa francesa. “As pessoas falam demais”, disse Paquetá em entrevista coletiva nesta terça-feira (22) antes do treino da Seleção, que enfrenta o Chile no Maracanã, na quinta-feira, às 20h30, e a Bolívia, na próxima terça-feira, em La Paz. O astro brasileiro do Paris Saint-Germain vem sofrendo duras críticas na França, sobretudo após o revés para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Você vai sempre escutar da minha boca que o Neymar, acima de tudo, é uma grande pessoa, um grande profissional, que tem um talento incrível e que sem dúvidas é o melhor jogador da seleção brasileira. Ter ele conosco é um privilégio. Particularmente, quando tenho o Neymar do meu lado me sinto muito mais forte, assim como meus companheiros. E ele também sente o mesmo quando está na seleção, a gente se motiva mais, se abraça mais, isso nos torna mais fortes. A cobrança existe, independente de momento. O PSG foi eliminado e a imprensa e os torcedores vão cobrar sobre isso. Ele vem se recuperando de uma lesão, vem cada vez mais forte para nos ajudar na Seleção, tenho certeza que ele vai fazer isso muito bem”, disse Paquetá.


Neymar e Paquetá em comemoração pela Seleção brasileira. (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)


Além disso, ele disse ainda que as acusações de um jornalista de que Neymar estaria chegando em “estado de embriaguez” aos treinos do PSG são “desrespeitosas”.

“Isso é até desrespeitoso em se falar, em transmitir informações que não são verdadeiras. Obviamente ele não comentou isso, mas não acredito que seja verdade. Mas as pessoas falam demais, isso acaba nos afetando um pouco de certa forma, é difícil filtrar tudo isso. Vou te dar um exemplo: falaram que era o Homem Aranha na minha casa. Você não pode acreditar no que as pessoas falam e colocar uma certeza em cima de um atleta. Tem muitas coisas em volta do atleta, acredito que o Neymar é um excelente profissional e não tenha feito isso”, declarou o jogador.

Paquetá também comentou sobre suas expectativas para a partida contra o Chile.

Eu acho que vai ser um grande jogo, até pela história do confronto. Tivemos um primeiro jogo muito difícil na casa deles, em que saímos vencedores. Vai ser mais um jogo difícil. Independentemente da motivação deles, a nossa motivação é muito clara, é a Copa do Mundo, é a preparação. A gente coloca isso no nosso vestiário, no nosso dia a dia, nos treinamentos, para levar a campo seja lá qual adversário for”, afirmou o atleta.

O Brasil já está com vaga garantida na Copa do Mundo do Qatar e irá conhecer seus adversários em sorteio marcado para 1º de abril pela Fifa. Além disso, a Seleção ainda precisará enfrentar a Argentina em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias, que foi suspensa após intervenção da Polícia Federal e de agentes da Anvisa. Não há data prevista para realização do clássico.

O Chile está a dois pontos do Peru, que atualmente ocupa a posição de repescagem para o mundial, a quinta colocação.

Foto destaque: Lucas Paquetá em entrevista coletiva pela seleção brasileira. Reprodução/Lucas Figueiredo / CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile