Patrick de Paula marca e Botafogo vence Fortaleza pelo Brasileirão

Paulo Vítor Vieira Por Paulo Vítor Vieira
4 min de leitura

Em jogo equilibrado, Botafogo bate Fortaleza de virada por 3 a 1 no Engenhão e vence sua primeira partida em casa no Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges, enquanto o gol do Leão foi marcado por Moisés. O Glorioso jogou com um a mais durante boa parte da partida, após Ceballos ser expulso no fim do primeiro tempo.


Disputa entre os jogadores de Botafogo e Fortaleza (Foto:Reprodução/Jorge Rodrigues/AGIF)


O início de jogo foi bastante equilibrado entre as duas equipes. Victor Sá teve a primeira chance da partida ao sair cara a cara com o goleiro Marcelo Boeck, o atacante tentou o drible, mas sem sucesso e acabou perdendo a bola. O Fortaleza abriu o placar logo depois. Após lançamento, Lucas Lima mandou de cabeça para a pequena área, Romero dividiu com Gatito e a bola sobrou para Moisés, que finalizou para o gol vazio. A princípio foi marcado impedimento no lance, mas o VAR confirmou o gol. Após sair em desvantagem, a equipe alvinegra não conseguia se encontrar no jogo e pouco conseguia ameaçar a defesa do Leão. Aos 39, tudo mudou na partida. Ceballos levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Em seguida, após cruzamento de Cuesta, o atacante Erison desviou de cabeça e empatou para o Botafogo. No último lance do primeiro tempo, Tchê Tchê ainda teve a oportunidade de virar a partida, mas acabou isolando.

Com um jogador a mais e o apoio da torcida, o Botafogo foi em busca da virada. Erison, chegou a marcar, mas o bandeira corretamente anulou o gol do atacante que estava em posição irregular. Em cobrança de falta, Renato Kayser por pouco não frustrou a festa da torcida alvinegra, mas Gatito fez uma linda defesa para evitar. No fim da partida, Patrick de Paula entrou no jogo, e foi decisivo para o Glorioso. Aos 43 minutos, Patrick cobrou a falta, a bola desviou em Pikachu e acabou enganando o goleiro Marcelo Boeck, que não conseguiu defender. Com a virada garantida, a equipe alvinegra ainda teve mais duas oportunidades de aumentar o placar. Na primeira, Marcelo Boeck fez grande defesa em chute de Victor Sá, mas na segunda, o goleiro mandou para a própria rede a finalização de Daniel Borges, dando números finais a partida.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>FOGO ALTO NO NILTÃO! <br><br>Com MUITO apoio da torcida, Botafogo vence o Fortaleza com gols de Erison, PK e Daniel Borges. QUE VIRADA! <br><br>Viva a <a href=”https://twitter.com/hashtag/Gl%C3%B3riaDeSerCamisa7?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#GlóriaDeSerCamisa7</a> e faça história ao lado do Botafogo! <a href=”https://t.co/V2EdgGEaxH”>pic.twitter.com/V2EdgGEaxH</a></p>&mdash; Botafogo F.R. (@Botafogo) <a href=”https://twitter.com/Botafogo/status/1525976108843380737?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Com a vitória, o Botafogo chegou a 11 pontos e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Amargando a lanterna da competição, o Fortaleza soma apenas um ponto em cinco jogos pelo Brasileirão.

O Glorioso volta a campo no próximo sábado, contra o América-MG, às 21h, na Arena Independência. Já o Leão tem confronto decisivo pela Libertadores diante do Alianza Lima, na próxima quarta-feira, às 23h, no Peru.

Foto Destaque: Patrick de Paula foi destaque do Botafogo na partida Reprodução/Jorge Rodrigues/AGIF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile